Homepage

  • Câmara Municipal da Ribeira Grande e EDP Mar Sem Fim apresentam BWRAG Safety Summit Açores 2019
  • O município da Ribeira Grande vai receber nos dias 27 a 31 de março a equipa do Big Wave Risk Assessment Group para um dos maiores eventos de segurança e salvamento de ondas grandes realizados em Portugal: o BWRAG Summit Açores 2019.

    Clica aqui para te inscreveres!

    Depois de vários anos a organizar as Expedições EDP Mar Sem Fim, a consciência da importância da formação em segurança levou a equipa do EDP Mar Sem Fim a propor à CM da Ribeira Grande um evento muito especial. Foi assim lançado o convite à mais famosa equipa mundial de resgate e salvamento em ondas grandes, o Big Wave Risk Assessment Group, do Havai, que vai realizar o BWRAG Safety Summit Açores 2019.

    Inserido na 5a temporada do projeto EDP Mar Sem Fim, este evento vai reunir na Ribeira Grande os especialistas mundiais do BWRAG, representados pelos surfistas internacionais Danilo Couto e Kohl Christensen, membros fundadores do projeto e pelo lendário Brian Keaulana, um dos maiores e mais prestigiados gurus de segurança em ondas grandes do mundo. Juntar-se-ão ainda os melhores surfistas portugueses de ondas grandes, nomeados e vencedores dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim.

    O Programa inclui Workshops de formação de segurança e resgate em ondas grandes, cujas inscrições podem ser realizadas através do site do BWRAG e passeios/demonstrações de Surf a jornalistas convidados, nas ondas descobertas pelas Expedições EDP Mar Sem Fim, nomeadamente no Pico da Viola e no Baixio de Santana.

    Com a organização do BWRAG Summit Azores 2019, a Câmara Municipal da Ribeira Grande, principal patrocinador do evento, aposta no excecional potencial do município para o turismo de natureza da região.

    Portugal já é uma marca de referência no mapa do surf mundial, que tem vindo a contribuir cada vez mais para o desenvolvimento e crescimento da economia de inúmeros municípios portugueses.

    O evento contará ainda com o apoio de vários parceiros habituais do EDP Mar Sem Fim - Mitsubishi Motors, Yamaha, Azores Airlines - e um conjunto de parceiros locais que se quiseram associar a este evento de repercussão internacional e que disponibilizarão meios e materiais indispensáveis à realização do mesmo.

    Sobre o BWRAG – O Big Wave Risk Assessment Group existe para consciencializar os surfistas para os riscos dos oceanos, ensinando-lhes os protocolos de segurança, o uso de equipamentos e tecnologias, e treino de habilidades para maximizarem a prática de surf de forma segura. A missão do BWRAG consiste na partilha do seu conhecimento e progresso com todos os membros ligados ao surf, melhores práticas e para o avanço tecnológico da modalidade.

    Sobre o EDP Mar Sem Fim – A celebrar 5 anos de existência, o projeto EDP Mar Sem Fim foi pioneiro na descoberta de ondas grandes, desconhecidas e inexploradas em Portugal. Desde a sua criação tem apoiado vários surfistas de ondas grandes portuguesas, permitindo o desenvolvimento da modalidade em Portugal e a presença de vários surfistas em grandes competições internacionais.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • joao de macedo
  • Joao Guedes
  • Alex Botelho
  • EDP Mar Sem Fim
  • Ribeira Grande
  • Açores
  • Safety Summit 2019
  • surf
  • Big Waves Rider
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
janeiro 19
Municípios de Matosinhos e Vila do Conde encerram marginais
janeiro 19
Os “ex-futuros” campeões mundiais que estão a envelhecer... sem títulos
janeiro 19
Está a chegar a depressão Gaetan, estado do tempo vai agravar-se
janeiro 19
Alterações climáticas deverão mudar zona das chuvas tropicais
janeiro 19
A super sessão num Outer Reef do North Shore vista de drone (VÍDEO)
janeiro 18
Governo japonês continua a garantir realização de Tóquio'2020, apesar do crescimento da pandemia
janeiro 18
'Bolas de Neptuno', os resíduos que ajudam a retirar o plástico do mar