Homepage
- Bastante habituados às temperaturas negativas que ali se fazem sentir, decidiram enfrentar “mais um dia no parque".
-
-
A vaga de frio polar que invadiu o continente norte-americano tem congelado praticamente tudo ao redor. A cidade norte-americana de Chicago foi notícia por ter chegado aos -50 graus, mas em outros pontos o frio também foi imenso. Imaginem, então, como estariam os Great Lakes, já por si famosos pelas temperaturas abaixo de zero.
Foi no Lago Superior que se passou esta história que tem os irmãos Dan e Allen Finau como intervenientes. Bastante habituados às temperaturas negativas que ali se fazem sentir, decidiram enfrentar “mais um dia no parque”, surfando as famosas ondas locais como sempre o fazem. Coube ao fotógrafo Devon Hains capturar o momento com a sua lente.
Até aqui nada de mais, não fosse a peculiaridade destes irmãos, cujos longos cabelos e barba congelam verdadeiramente à medida que vão estando na água. Algo que lhes confere um toque bem especial e divertido e que Hains não perdeu oportunidade de registar. Nem o gelo os impede de fazer aquilo que tanto gostam.
Resta lembrar que, apesar das condições climatéricas bastantes adversas, os Great Lakes são um lugar verdadeiramente mágico, sobretudo porque proporcionam a oportunidade de surfar no interior a quem está bastante longe da costa. Aqui fica uma reportagem da revista “Surfer” sobre este local de culto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDevon Hains
-
FonteRedação
