Homepage

  • Festival de bebidas em Faro tem Oceano como mote
    14 fevereiro 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A edição deste ano do festival “foca-se na preservação deste recurso precioso e no impacto que a indústria das bebidas tem na vida marinha e poluição oceânica”.
  • Faro prepara-se para receber a 7.ª edição do Algarve Trade Experience, a 1 e 2 de março, e este ano a preservação dá o mote ao “maior evento do setor de bebidas no Algarve dedicado ao mercado do trade. O evento “pretende alertar todos os participantes e a comunidade em geral para uma consciencialização da problemática dos oceanos”, numa altura em que a ameaça ao ecossistema marinho é cada vez maior.

    A edição deste ano do festival “foca-se na preservação deste recurso precioso e no impacto que a indústria das bebidas tem na vida marinha e poluição oceânica”. Sob o slogan “Together let´s create a blue ocean shift”, a organização quer destacar a importância das atitudes que as marcas do setor de bebidas têm vindo a privilegiar relativamente a esta realidade.

    São várias as iniciativas que realçam a preocupação ambiental subjacente ao evento. Uma delas é a participação da associação (associação sem fins lucrativos) www.sciaena.org que promove a melhoria do ambiente marinho através da comunicação, educação, intervenção política e de uma população informada e envolvida na sua conservação. Neste evento, dos 25 euros de entrada, 5 euros revertem a favor da SCIAENA.

    “Estamos a falar de um evento que terá lugar numa das regiões com maior fluxo turístico em Portugal. O Algarve beneficia do maravilhoso oceano atlântico que atrai através das paradisíacas paisagens e praias. Para nós faz todo o sentido consciencializar não só os nossos parceiros, mas todos os que visitarem o Algarve para a preservação dos nossos oceanos. Acreditamos que deve ser uma preocupação de todos fazer parte dessa mudança”, salientou Rita Soares.

    O Algarve Trade Experience terá lugar em dois espaços – no Museu Municipal de Faro e na Antiga Fábrica de Cerveja – e reúne inúmeros especialistas nacionais e internacionais, que vão apresentar os conceitos e tendências que irão marcar o mercado vinícola e o das bebidas espirituosas.

    Por esta 7ª edição do evento vão passar mais de 50 formadores e principais embaixadores de algumas das maiores marcas de bebidas do mundo, numa reunião de enólogos, produtores, bartenders e brandbuilders que prometem apresentar pessoalmente as suas marcas e os seus produtos.

    “O Algarve Trade Experience pretende atingir uma escala nacional, criando um espaço de partilha, conhecimento e formação para clientes e parceiros de negócio. Ao dinamizarmos o Algarve Trade Experience estamos a estender o conceito a todos aqueles que queiram aproveitar esta iniciativa para apresentar as suas ideias e projetos inovadores e, quem sabe, potenciar novas oportunidades para o seu negócio”, afirmou Rita Soares, responsável pela organização do evento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Algarve Trade Experience
  • Bebidas
  • Oceano
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera
janeiro 21
Portugueses desenvolvem tecnologia para detetar lixo marinho
janeiro 21
Vila Real quer plantar um milhão de árvores em 2020
janeiro 21
China vai proibir os sacos de plástico nas principais cidades