Homepage

  • Festival de bebidas em Faro tem Oceano como mote
    14 fevereiro 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A edição deste ano do festival “foca-se na preservação deste recurso precioso e no impacto que a indústria das bebidas tem na vida marinha e poluição oceânica”.
  • Faro prepara-se para receber a 7.ª edição do Algarve Trade Experience, a 1 e 2 de março, e este ano a preservação dá o mote ao “maior evento do setor de bebidas no Algarve dedicado ao mercado do trade. O evento “pretende alertar todos os participantes e a comunidade em geral para uma consciencialização da problemática dos oceanos”, numa altura em que a ameaça ao ecossistema marinho é cada vez maior.

    A edição deste ano do festival “foca-se na preservação deste recurso precioso e no impacto que a indústria das bebidas tem na vida marinha e poluição oceânica”. Sob o slogan “Together let´s create a blue ocean shift”, a organização quer destacar a importância das atitudes que as marcas do setor de bebidas têm vindo a privilegiar relativamente a esta realidade.

    São várias as iniciativas que realçam a preocupação ambiental subjacente ao evento. Uma delas é a participação da associação (associação sem fins lucrativos) www.sciaena.org que promove a melhoria do ambiente marinho através da comunicação, educação, intervenção política e de uma população informada e envolvida na sua conservação. Neste evento, dos 25 euros de entrada, 5 euros revertem a favor da SCIAENA.

    “Estamos a falar de um evento que terá lugar numa das regiões com maior fluxo turístico em Portugal. O Algarve beneficia do maravilhoso oceano atlântico que atrai através das paradisíacas paisagens e praias. Para nós faz todo o sentido consciencializar não só os nossos parceiros, mas todos os que visitarem o Algarve para a preservação dos nossos oceanos. Acreditamos que deve ser uma preocupação de todos fazer parte dessa mudança”, salientou Rita Soares.

    O Algarve Trade Experience terá lugar em dois espaços – no Museu Municipal de Faro e na Antiga Fábrica de Cerveja – e reúne inúmeros especialistas nacionais e internacionais, que vão apresentar os conceitos e tendências que irão marcar o mercado vinícola e o das bebidas espirituosas.

    Por esta 7ª edição do evento vão passar mais de 50 formadores e principais embaixadores de algumas das maiores marcas de bebidas do mundo, numa reunião de enólogos, produtores, bartenders e brandbuilders que prometem apresentar pessoalmente as suas marcas e os seus produtos.

    “O Algarve Trade Experience pretende atingir uma escala nacional, criando um espaço de partilha, conhecimento e formação para clientes e parceiros de negócio. Ao dinamizarmos o Algarve Trade Experience estamos a estender o conceito a todos aqueles que queiram aproveitar esta iniciativa para apresentar as suas ideias e projetos inovadores e, quem sabe, potenciar novas oportunidades para o seu negócio”, afirmou Rita Soares, responsável pela organização do evento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Algarve Trade Experience
  • Bebidas
  • Oceano
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 29
BboardTV: 'Acreditamos que o bodyboard nacional está hoje mais forte e pujante'
novembro 29
Novembro despede-se com chuva: 13 distritos sob aviso amarelo na quinta-feira
novembro 29
BboardTV deixa de organizar o Circuito Nacional de Bodyboard Open
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 29
Afonso Pinto, Camila Cardoso e Davi Neves triunfam em Ribeira d'Ilhas
novembro 28
Etapa final do ASCC Super Groms 2023 antecipada
novembro 28
MEO Beachcam e Mercedes-Benz apresentam Nazaré Winter Sessions Awards 2023/2024 em evento exclusivo