Homepage
- O bodyboarder gaulês deixou os havaianos Sammy Morretino (10.90), Jeff Hubbard (9.16) e Nakana Rivera (6,17) no 2.º, 3.º e 4.º posto, respetivamente.
-
-
O bodyboarder francês mais português do Mundo, Pierre Louis-Costes acaba de vencer o Mike Stewart Pipeline Invitational, o famoso evento disputado na temida bancada havaiana de Pipeline e que regressou esta temporada ao calendário do APB World Tour, com o estatuto 3000.
Com o período de espera a decorrer entre 24 de fevereiro e 8 de março, a organização só precisava de esperar pelo melhor dia para colocar a prova na água e não demorou muito em fazê-lo, embora as condições fossem um pouco prejudicadas pelo vento. Nada que impedisse PLC de levar a melhor, sobretudo frente à concorrência local.
Foi com ondas de cerca de 3 metros e após cinco rondas – pelo meio os poderosos sets viraram os jet skis de apoio por duas vezes - que Costes levou a melhor na final, depois de somar 14,77 pontos. O bodyboarder gaulês deixou os havaianos Sammy Morretino (10.90), Jeff Hubbard (9.16) e Nakana Rivera (6,17) no 2.º, 3.º e 4.º posto, respetivamente.
“Para mim, Pipeline é e será sempre o evento mais prestigiado do mundo”, começou por dizer Pierre Louis-Costes, após vencer o evento em honra de Mike Stewart. “Quando surge a oportunidade de competir aqui, fica muito difícil para mim resistir à chamada. Aqui há uma atmosfera especial que não existe em mais lugar nenhum”, afirmou.
Curiosamente, Morrentino também foi vice-campeão no evento de dropknee, que foi vencido pelo havaiano Mack Crilley. Os também havaianos Dayton Wago e Kawika Rohr-Kamai, terminaram no 3.º e 4.º posto, respetivamente. Já a campeã mundial feminina, a japonesa Ayaka Suzuka, foi considerada como a vencedora da melhor performance feminina do evento.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAPB World Tour
-
FonteRedação
