Homepage
- Além deste raro nevão, consequência da depressão Júlia, os Açores estão na iminência da chegada de outra nova tempestade.
-
-
Uma massa de ar fria atingiu esta quinta-feira o grupo ocidental dos Açores, fazendo com que caísse neve nas ilhas do Corvo e Flores. Um fenómeno raro, mas que foi previsto. A neve chegou mesmo a cair em alguns pontos abaixo dos 800 metros, criando um cenário poucas vezes visto nestas ilhas no coração do Atlântico.
O Caldeirão, na ilha do Corvo, que está situado a 650 metros de altitude, foi um dos pontos mais procurados para os locais assistirem ao fenómeno. Também na ilha das Flores a neve fez-se sentir no lugar do Morro Alto, referiu o vice-comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz, Aníbal Lopes.
Apesar de pouco frequente em algumas das ilhas açorianas, a queda de neve é um fenómeno que ocorre nos Açores. Sobretudo na montanha da ilha do Pico, a 2.351 metros de altitude, onde a neve é visível todos os invernos.
Além deste raro nevão, consequência da depressão Júlia, os Açores estão na iminência da chegada de outra nova tempestade. A Kyllian é esperada para este sábado e trará muito vento e agitação marítima ao arquipélago, segundo explicou a meteorologista Rita Mota, ao site “Observador”.
Em contrapartida, no Continente as temperaturas prometem subir durante o fim-de-semana. Os termómetros podem mesmo chegar aos 25 graus no centro do país, nomeadamente no distrito de Santarém que deverá sentir as máximas mais altas durante o domingo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSérgio Câmara/Facebook
-
FonteRedação
