Homepage

  • Preparem-se para a espetacular Lua de Neve, a maior superlua de 2019
    19 fevereiro 2019
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O dia 19 de fevereiro será perfeito para contemplar mais um eclipse do satélite natural da Terra, desta vez a Superlua de Neve.
  • Depois da super lua de sangue que ocorreu em janeiro, o céu prepara-se para outro fenómeno: a super lua de fevereiro, também conhecida como lua de neve. Esta será a maior super lua do ano. "Uma super lua ocorre quando a Lua cheia está no ponto mais próximo de sua órbita da Terra, que também é chamada de perigeu'", explica a NASA ao USA TODAY.

    "Quando a Lua cheia aparece no perigeu (o seu ponto mais próximo da Terra) ela é ligeiramente mais brilhante e maior do que uma Lua cheia normal — e é aí que obtemos uma 'superlua'", explica a NASA.

    A super lua atingirá o seu pico na manhã de terça-feira, às 10h54, no entanto, não será visível nessa altura, segundo a CNN. A melhor altura para observar a super lua é segunda e terça feira à noite. Para os interessados em fotografar este momento, o nascer da lua é a melhor oportunidade, visto ser quando esta se encontra mais próxima do horizonte.

    Todos os meses a lua cheia é apelidada de forma diferente, segundo o almanaque Borda d'Água. O nome escolhido para a lua está associado ao tempo da época. Isto ocorre devido a uma tradição antiga, em que os meses lunares estavam associados às mudanças das estações, e não ao ano solar. Os nativos americanos e europeus deram o nome de lua de neve à lua cheia de fevereiro, devido a fevereiro ser um mês associado a fortes nevões pelas tribos indígenas norte-americanas. Outro nome, pelo qual a lua de fevereiro também é conhecida é lua de osso ou lua da fome, devido ao inverno ser uma época em que existe menos comida disponível, o que levava a terem de roer ossos e comer sopa de medula óssea.

    A super lua marca uma grande diferença este ano, pois em 2018, em vez de lua cheia ocorreu o fenómeno lua negra, fase em que esta se encontra demasiado próxima do Sol, para ser visível. Fica a sugestão, aproveitem para dar um passeio pela praia e observar este fenómeno, caso percam a lua de neve de fevereiro, a 21 de março terão outra super lua (a última do ano) para observar.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte - DN

Tags
pub
similar News
similar
outubro 22
Manuel Gameiro, do Ribatejo para o topo do surf nacional
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 22
Cerca de 1 milhão de toneladas de equipamentos de pesca chega aos oceanos anualmente
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
pub