Homepage
- Este fato inovador já está terminado e apresenta quatro mangas, sendo feito de fibra de aramida, arame de malha metálica e ainda revestido de spray de borracha preta e branca.
-
-
Chama-se Tom Denby, tem apenas 17 anos e anda a desenvolver um fato à prova de tubarão. Tudo começou durante as aulas de Design e Tecnologia, na Mosman High School, onde o jovem adolescente de Sydney levou avante este projeto que visa proteger mergulhadores, nadadores e todos aqueles que nadam no mar.
Este fato inovador já está terminado e apresenta quatro mangas, sendo feito de fibra de aramida, arame de malha metálica e ainda revestido de spray de borracha preta e branca que, supostamente, ajuda a repelir os tubarões, mantendo-os afastados. “Uma parte da minha avaliação foi cortá-lo em diferentes lâminas”, contou o jovem Tom ao Sydney Morning Herald.
“Usei uma faca pontiaguda afiada e lâminas serrilhada, de forma a imitar a mordida inicial do tubarão e, em seguida, o movimento de serrar dos dentes”, explicou o jovem adolescente de Sydney. E Tom garante que nos testes realizados, a faca não passou na primeira camada do fato, o que lhe garante alguma fiabilidade.
Depois, a lâmina serrilhada deixou algumas marcas na primeira camada do fato, feita de tecido de aramida. No entanto, já não conseguiu passar pelo arame de malha e pela segunda camada do tecido de aramida. Algo que para Tom Denby foi um sucesso.
A parte final do teste aconteceu na piscina, pois era importante que o fato não perdesse mobilidade. E o jovem australiano garante que a sua invenção é bastante leve e não prejudica os movimentos. Contudo, este fato é mais virado para nadadores e mergulhadores e não tanto para surfistas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSydney Morning Herald
-
FonteRedação
