Homepage

  • Havai vai proibir venda de tabaco a menores de 100 anos!
    06 fevereiro 2019
    arrow
    arrow
Tags
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A lei aplica-se apenas aos cigarros. Charutos, cigarros eletrónicos e tabaco de mascar não estão incluídos.
  • Partindo do princípio que o tabaco é uma das coisas mais mortais para o homem, o Havai está a preparar uma lei que visa banir a venda de tabaco a menores de 100 anos(!). As entidades havaianas pretendem implementar esta inovadora e peculiar lei até 2024, mostrando assim, mais uma vez, estar na vanguarda no que toca a temas ambientais.

    Atenção em Portugal, já dá multa atirar beatas para o chão!

    O Havai já era uma das nações com mais restrições em relação ao tabaco, sendo que atualmente é proibida a venda a menores de 21 anos. E os havaianos não querem perder mais tempo, pois esta lei irá fazer que, inicialmente, a venda de tabaco seja proibida a menores de 30 anos já a partir do próximo ano.

    Em 2021 a idade irá aumentar para os 40 anos, em 2022 para os 50 anos e em 2023 para os 60 anos. Até que chegados a 2024 só os maiores de 100 anos poderão comprar tabaco legalmente. Ou seja, é uma forma de banir a venda à população em geral, mas sem fazer com que no papel exista uma proibição total.

    A partir do momento em que os locais se tornem centenários ficarão aptos a comprar tabaco, mas precisarão de o encontrar à venda… o que deverá ser praticamente impossível. Apesar de esta lei fazer com que as lojas de tabaco fechem no Havai, os turistas que visitarem a ilha poderão levar tabaco consigo.

    A lei aplica-se apenas aos cigarros. Charutos, cigarros eletrónicos e tabaco de mascar não estão incluídos nesta lei. Os deputados havaianos responsáveis pela proposta de lei estão confiantes que a lei irá sobreviver contra todas as ações em tribunal que possam aparecer contra a aplicação da mesma.

    Em 2015 um estudo considerou que existiu um grande impacto no facto de o Havai ter passado a idade mínima de compra de tabaco dos 18 para os 21 anos, fazendo aumentar a idade com que os jovens tinham a primeira experiência com o tabaco. O mesmo estudo dizia acreditar que se um jovem chegar aos 25 anos sem fumar existe uma alta probabilidade de não se tornar posteriormente fumador.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Havai
  • Tabaco
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
fevereiro 25
Milhares de tartarugas devolvidas ao mar após vaga de frio no Texas
fevereiro 23
Trio português avança para os quartos-de-final do E-Pro Europe
fevereiro 24
Kikas dá testemunho ao Mundo sobre a preparação olímpica
fevereiro 24
O dia (ou mês) em que Xico Alves decidiu levar o treino a sério  
fevereiro 24
Portugueses alcançam meias-finais do E-Pro Europe
fevereiro 24
Duas derrocadas registadas no porto da Assenta, em Torres Vedras
fevereiro 24
Deslizamento dos glaciares da Antártida Ocidental está a acelerar