Homepage

  • Havai vai proibir venda de tabaco a menores de 100 anos!
    06 fevereiro 2019
    arrow
    arrow
Tags
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A lei aplica-se apenas aos cigarros. Charutos, cigarros eletrónicos e tabaco de mascar não estão incluídos.
  • Partindo do princípio que o tabaco é uma das coisas mais mortais para o homem, o Havai está a preparar uma lei que visa banir a venda de tabaco a menores de 100 anos(!). As entidades havaianas pretendem implementar esta inovadora e peculiar lei até 2024, mostrando assim, mais uma vez, estar na vanguarda no que toca a temas ambientais.

    Atenção em Portugal, já dá multa atirar beatas para o chão!

    O Havai já era uma das nações com mais restrições em relação ao tabaco, sendo que atualmente é proibida a venda a menores de 21 anos. E os havaianos não querem perder mais tempo, pois esta lei irá fazer que, inicialmente, a venda de tabaco seja proibida a menores de 30 anos já a partir do próximo ano.

    Em 2021 a idade irá aumentar para os 40 anos, em 2022 para os 50 anos e em 2023 para os 60 anos. Até que chegados a 2024 só os maiores de 100 anos poderão comprar tabaco legalmente. Ou seja, é uma forma de banir a venda à população em geral, mas sem fazer com que no papel exista uma proibição total.

    A partir do momento em que os locais se tornem centenários ficarão aptos a comprar tabaco, mas precisarão de o encontrar à venda… o que deverá ser praticamente impossível. Apesar de esta lei fazer com que as lojas de tabaco fechem no Havai, os turistas que visitarem a ilha poderão levar tabaco consigo.

    A lei aplica-se apenas aos cigarros. Charutos, cigarros eletrónicos e tabaco de mascar não estão incluídos nesta lei. Os deputados havaianos responsáveis pela proposta de lei estão confiantes que a lei irá sobreviver contra todas as ações em tribunal que possam aparecer contra a aplicação da mesma.

    Em 2015 um estudo considerou que existiu um grande impacto no facto de o Havai ter passado a idade mínima de compra de tabaco dos 18 para os 21 anos, fazendo aumentar a idade com que os jovens tinham a primeira experiência com o tabaco. O mesmo estudo dizia acreditar que se um jovem chegar aos 25 anos sem fumar existe uma alta probabilidade de não se tornar posteriormente fumador.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Havai
  • Tabaco
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 26
Maya Gabeira sofre lesão na Praia do Norte
outubro 26
Câmara de Oeiras avança com requalificação da Praia da Torre
outubro 25
Orcas danificam leme de veleiro ao largo de Sines
outubro 26
ICNF deteta 46 infrações em fiscalização de autocaravanismo e campismo selvagem
outubro 26
Adeus bom tempo: outubro vai despedir-se com chuva e descida das temperaturas máximas
outubro 25
Voltou! Ítalo Ferreira esteve a dropar as bombas do Canhão da Nazaré (Vídeo)
outubro 25
Novos campeões nacionais de bodyboard Open vão ser encontrados em Peniche