Homepage
- O momento comovente foi captado esta semana. Especialistas dizem que golfinho fêmea precisa do seu tempo para fazer o luto.
-
-
O Departamento de Conservação da Nova Zelândia registrou, esta semana, o momento em que um golfinho foi visto a transportar um golfinho bebé morto junto à Baía das Ilhas.
Segundo um comunicado emitido pelo Departamento de Conservação, o primeiro avistamento, do que se pensa tratar de um nado morto, aconteceu na terça-feira, ao que tudo aponta a cria terá nascido já morta.
O animal adulto terá demonstrado "um comportamento maternal" ao carregar o corpo da cria "às costas".
Segundo a especialista Catherine Peters, "A mãe está a fazer o seu luto e precisa de tempo e espaço para fazê-lo", acrescenta aínda que a mãe tem sido vista a deixar cair por diversas vezes o corpo da cria, mas voltando sempre atrás para recuperá-lo.
Segundo Catherine “A Baía das Ilhas é um lugar movimentado no verão, com muitas actividades dentro e ao redor da água. Esta fêmea precisa que todos na água lhe deem o espaço extra e respeito que precisa, enquanto lida com sua perda.”
Este episódio faz lembrar o de Tahlequah, uma baleia orca mãe ao largo da costa da Columbia Britânica que carregou a sua cria morta recém-nascida por dias, equilibrando-a e impedindo de se afundar na água. Tahlequah finalmente libertou a sua cria, depois de a carregar durante duas semanas.
Dá que pensar!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
