Homepage
- Competição “trará a Portugal cerca de 12 equipas profissionais de topo mundial, incluindo pelo menos duas da America’s Cup”.
-
-
Lagos vai receber pelo segundo ano consecutivo uma prova do Campeonato Mundial da classe GC32. A prova será simultaneamente a segunda etapa do GC32 Racing Tour, circuito de catamarãs voadores de alta velocidade - barcos com 10 metros de comprimento (12 se incluirmos os gurupés), seis metros de largura e que podem atingir quase 40 nós (74 Km/h) -, que se disputa em quatro cidades costeiras e um lago.
Martinho Fortunato, Comodoro do Clube de Vela de Lagos, clube responsável pela organização, considerou ser “uma honra receber uma das maiores provas de vela a nível mundial” e anunciou que esta competição “trará a Portugal cerca de 12 equipas profissionais de topo mundial, incluindo pelo menos duas da America’s Cup”.
Para Fortunato, a “experiência e sucesso do ano passado” foi determinante para o regresso da frota às águas algarvias. Um regresso a que não é alheio o envolvimento e a aposta da “câmara municipal de Lagos” e de “empresas locais como a Marina de Lagos, a Sopromar, a Multi, região de turismo e a Docapesca”, autênticos “pilares essenciais desta organização” e que fazem com que Lagos seja considerada “a capital do turismo náutico”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
