Homepage
- Residente em La Santa, na ilha de Lanzarote, mas natural de Tenerife, Santiago Cruz tinha apenas 27 anos e deixou a comunidade local transtornada com a notícia.
-
-
O bodyboard está de luto depois da morte do canário Santiago Cruz, que ocorreu no passado sábado enquanto este surfava num pico perto da praia de Famara, em Lanzarote.
Considerado um dos melhores riders das Canárias, o jovem foi encontrado na água por amigos, já inanimado, acabando por não resistir aos ferimentos. Ao que tudo indica, o bodyboarder terá batido com a cabeça no fundo rochoso, sofrendo lesões graves.
Santi Cruz, como era conhecido, ainda foi transportado pelos amigos, com a ajuda de um barco, para La Graciosa, de forma a receber ajuda médica, mas as tentativas de reanimação acabaram por não resultar.
Residente em La Santa, na ilha de Lanzarote, mas natural de Tenerife, Santiago Cruz tinha apenas 27 anos e deixou a comunidade local transtornada com a notícia.
O clube local de surf e bodyboard IBATE lamentou a perda com uma mensagem nas redes sociais, lembrando o gosto que Santiago nutria por ondas grandes e radicais. Dono de uma técnica acima da média entre os locais, o jovem bodyboarder tinha já vencido alguns campeonatos nas Canárias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
