Homepage
- O Juiz Renato Grazina, do Tribunal de Ponta Delgada, deu como provado o dano causado às pranchas de surf e declarou o pagamento de uma indemnização.
-
-
A SATA – Azores Airlines, famosa companhia aérea açoriana, foi condenada pelo tribunal de Ponta Delgada a indemnizar dois surfistas devido aos danos causadas nas pranchas dos mesmos, durante um voo de Ponta Delgada para Lisboa. O valor das coimas é superior a 1500 euros.
Segundo a notícia avançada pelo jornal “Açores Ocidental”, o voo em causa aconteceu no dia 19 de outubro de 2017. Os dois surfistas tinham viajado até à ilha de São Miguel, onde passaram três dias maioritariamente a praticar surf. No voo de regresso as pranchas ficaram danificadas e o tribunal acabou por responsabilizar a companhia aérea pelo sucedido.
Mais de um ano depois o tribunal de Ponta Delgada condenou assim a SATA a pagar 1630 euros aos dois surfistas, devido aos estragos causados às pranchas. Os surfistas declararam em tribunal que o material ficou totalmente inutilizado – segundos os próprios até uma roda de empilhadora ficou marcada nas pranchas.
O Juiz Renato Grazina, do Tribunal de Ponta Delgada, deu como provado o dano causado às pranchas de surf e declarou o pagamento de uma indemnização, segundo a convenção de Montreal sobre o transporte aéreo de bagagem. Isto mesmo depois de os dois surfistas terem assinado uma declaração em como se responsabilizariam por possíveis danos causados às pranchas durante o voo, antes de embarcarem.
Este foi apenas mais um episódio entre surfistas e companhias aéreas, um pouco por todo o Mundo, onde o material acaba por sofrer danos, muitas vezes irreversíveis. Contudo, desta vez os surfistas acabaram por levar a melhor, depois de recorrerem ao tribunal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
