Homepage

  • A participação nacional na maior feira náutica mundial, conta com 20 entidades, num total de 225 m2, distribuídos por três pavilhões.
  • Sea of Portugal marca presença nos 50 anos da maior feira de náutica do mundo 19 de janeiro de 2019 - O Sea of Portugal, uma participação conjunta de empresas e instituições portuguesas, marca presença pela 4.ª vez consecutiva na boot, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos aquáticos, que decorre em Düsseldorf, Alemanha, de 19 a 27 de Janeiro. Trata-se de uma colaboração desenvolvida pela Media 4U, empresa de organização de eventos, com o apoio do Jornal Notícias do Mar e da Messe Düsseldorf e com a participação de entidades e operadores locais e empresas parceiras com o objectivo de internacionalizar a náutica e o turismo náutico português.

    A boot, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos náuticos, decorre em Düsseldorf, na Alemanha, de 19 a 27 de janeiro de 2019. Este é o ano do 50.º Aniversário e são esperados perto de 2.000 expositores, provenientes de 73 países, que ocuparão 16 pavilhões da Messe Düsseldorf, proporcionando uma visão completa do mercado mundial da náutica e dos desportos aquáticos nomeadamente kitesurf, mergulho, pesca, canoagem, turismo náutico, marítimo-turísticas, yacht charters, cruzeiros, avistamento de cetáceos, bem como as mais recentes tendências (wakeboard, skimboard, etc).Todos os anos, a boot é visitada por mais de 250 mil pessoas. A boot é o local perfeito para encontrar ou reunir com clientes, parceiros, jornalistas e fornecedores, etc.

    A “THE WAVE” que conta com o apoio da Mercedes, continua a ser uma das grandes atrações: a maior onda artificial interior, com nove metros de frente, localizada no Pavilhão 8A, que permitirá aos adeptos do surf mostrar, as suas habilidades.

    A participação nacional conta com 20 entidades, num total de 225 m2, distribuídos por três pavilhões: Pavilhão 3 (Mergulho), Pavilhão 8A (Trendsport), e Pavilhão 13 (Turismo Náutico). Durante nove dias, os expositores nacionais vão apostar para além da promoção dos seus serviços e produtos, na divulgação das regiões de origem. Na edição de 2019, a comitiva do Sea of Portugal, que este ano inclui pela primeira vez o Turismo de Portugal, é constituída por empresas e instituições de Norte a Sul do país que representam vários sectores como Avistamento de Cetáceos, Cruzeiros, Marinas, Marítimo-turísticas, Mergulho, Surf, Turismo Náutico, Yacht Charters, etc.

    Da região do Algarve estarão presentes a Associação de Turismo de Portimão, a Câmara Municipal de Vila do Bispo e as empresas DiversCape, Marina de Lagos, Ocean Revival, Ocean Respects, PuraVida Divehouse- Dive School & Accommodation, Subnauta, Summer Inspired e Wind4all.

    Do Norte rumarão até Düsseldorf a Câmara Municipal de Espinho, a Câmara Municipal de Esposende, a GoGo Kite Surf-GKS-Kite school, a Kook Proof e a Onda Magna.

    Do centro, a representar Lisboa e Setúbal, estarão a BoatCenter, Onshore Guide, a Palmayachts, o stand do Sea of Portugal e da Media 4U. «A Náutica, o Turismo Náutico e os desportos aquáticos são estratégicos para o Turismo e para a economia Portuguesa, pelo que através da sua promoção temos vindo a dar a conhecer e viabilizar junto do mercado internacional o que Portugal tem de melhor para oferecer neste sector. O Sea of Portugal permite comunicar de forma assertiva e eficaz a oferta dos operadores portugueses que actuam neste sector, num certame que comemora este ano 50 anos e que prevê receber cerca de 250 mil visitantes, provenientes de várias partes do mundo, cerca de 2.000 expositores, provenientes de 73 países, e 2.200 jornalistas», explica João Marques do Reis, director do projecto.

    Joana Schenker estará mais uma vez a promover Vila do Bispo/Sagres, bem como as condições únicas de Portugal para o Bodyboard e Surf. Um dos motivos porque apostamos numa presença pela primeira vez no Pavilhão 8A (Trendsport). É imperativo dar a conhecer a vasta costa portuguesa, os rios e lagos que associados à natureza e história, fazem de Portugal um destino imperdível para os amantes da náutica, desportos e turismo náutico. «A nossa presença regular, nos últimos anos, tem permitido construir uma relação de confiança e de credibilidade junto dos visitantes da boot que já têm uma perspectiva de Portugal muito positiva. Pelo que continuamos a crescer e a apostar em levar a esta feira uma oferta diversificada», conclui o responsável.

    O setor de náutica de recreio tem registado, nos últimos anos, um crescimento em Portugal, assente numa conjuntura de forte procura internacional, refletida na evolução do número de embarcações e lugares de amarração verificado ao longo dos anos. As introduções introduzidas no fim de 2018, ao Regulamento da Náutica de Recreio, são percepcionadas como positivas e poderão ser o impulso que esperávamos. Também os desportos náuticos apresentam um crescimento, apoiado numa oferta maisestruturada e numa maior divulgação das condições naturais da nossa costa.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto - Marc John

     

Tags
  • Sea of Portugal
  • Feira Nautica
  • BOOT Düsseldorf
  • Düsseldorf
  • Alemanha
  • The Wave
  • Joana Schenker
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • visit portugal
  • Mercedes-Benz
pub
similar News
similar
março 31
Campeão mundial espanhol de surf adaptado está infetado com coronavírus
março 31
Kelly Slater mostra dotes musicais em composição própria (Vídeo)
março 31
Em quarentena, campeã olímpica treina em piscina insuflável (Vídeo)
março 31
Escola de Surf da Figueira contorna quarentena com aulas online
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura
março 31
ISA World Surfing Games adiados por tempo indeterminado
março 31
Multas para surfistas chegaram a J-Bay