Homepage

  • A participação nacional na maior feira náutica mundial, conta com 20 entidades, num total de 225 m2, distribuídos por três pavilhões.
  • Sea of Portugal marca presença nos 50 anos da maior feira de náutica do mundo 19 de janeiro de 2019 - O Sea of Portugal, uma participação conjunta de empresas e instituições portuguesas, marca presença pela 4.ª vez consecutiva na boot, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos aquáticos, que decorre em Düsseldorf, Alemanha, de 19 a 27 de Janeiro. Trata-se de uma colaboração desenvolvida pela Media 4U, empresa de organização de eventos, com o apoio do Jornal Notícias do Mar e da Messe Düsseldorf e com a participação de entidades e operadores locais e empresas parceiras com o objectivo de internacionalizar a náutica e o turismo náutico português.

    A boot, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos náuticos, decorre em Düsseldorf, na Alemanha, de 19 a 27 de janeiro de 2019. Este é o ano do 50.º Aniversário e são esperados perto de 2.000 expositores, provenientes de 73 países, que ocuparão 16 pavilhões da Messe Düsseldorf, proporcionando uma visão completa do mercado mundial da náutica e dos desportos aquáticos nomeadamente kitesurf, mergulho, pesca, canoagem, turismo náutico, marítimo-turísticas, yacht charters, cruzeiros, avistamento de cetáceos, bem como as mais recentes tendências (wakeboard, skimboard, etc).Todos os anos, a boot é visitada por mais de 250 mil pessoas. A boot é o local perfeito para encontrar ou reunir com clientes, parceiros, jornalistas e fornecedores, etc.

    A “THE WAVE” que conta com o apoio da Mercedes, continua a ser uma das grandes atrações: a maior onda artificial interior, com nove metros de frente, localizada no Pavilhão 8A, que permitirá aos adeptos do surf mostrar, as suas habilidades.

    A participação nacional conta com 20 entidades, num total de 225 m2, distribuídos por três pavilhões: Pavilhão 3 (Mergulho), Pavilhão 8A (Trendsport), e Pavilhão 13 (Turismo Náutico). Durante nove dias, os expositores nacionais vão apostar para além da promoção dos seus serviços e produtos, na divulgação das regiões de origem. Na edição de 2019, a comitiva do Sea of Portugal, que este ano inclui pela primeira vez o Turismo de Portugal, é constituída por empresas e instituições de Norte a Sul do país que representam vários sectores como Avistamento de Cetáceos, Cruzeiros, Marinas, Marítimo-turísticas, Mergulho, Surf, Turismo Náutico, Yacht Charters, etc.

    Da região do Algarve estarão presentes a Associação de Turismo de Portimão, a Câmara Municipal de Vila do Bispo e as empresas DiversCape, Marina de Lagos, Ocean Revival, Ocean Respects, PuraVida Divehouse- Dive School & Accommodation, Subnauta, Summer Inspired e Wind4all.

    Do Norte rumarão até Düsseldorf a Câmara Municipal de Espinho, a Câmara Municipal de Esposende, a GoGo Kite Surf-GKS-Kite school, a Kook Proof e a Onda Magna.

    Do centro, a representar Lisboa e Setúbal, estarão a BoatCenter, Onshore Guide, a Palmayachts, o stand do Sea of Portugal e da Media 4U. «A Náutica, o Turismo Náutico e os desportos aquáticos são estratégicos para o Turismo e para a economia Portuguesa, pelo que através da sua promoção temos vindo a dar a conhecer e viabilizar junto do mercado internacional o que Portugal tem de melhor para oferecer neste sector. O Sea of Portugal permite comunicar de forma assertiva e eficaz a oferta dos operadores portugueses que actuam neste sector, num certame que comemora este ano 50 anos e que prevê receber cerca de 250 mil visitantes, provenientes de várias partes do mundo, cerca de 2.000 expositores, provenientes de 73 países, e 2.200 jornalistas», explica João Marques do Reis, director do projecto.

    Joana Schenker estará mais uma vez a promover Vila do Bispo/Sagres, bem como as condições únicas de Portugal para o Bodyboard e Surf. Um dos motivos porque apostamos numa presença pela primeira vez no Pavilhão 8A (Trendsport). É imperativo dar a conhecer a vasta costa portuguesa, os rios e lagos que associados à natureza e história, fazem de Portugal um destino imperdível para os amantes da náutica, desportos e turismo náutico. «A nossa presença regular, nos últimos anos, tem permitido construir uma relação de confiança e de credibilidade junto dos visitantes da boot que já têm uma perspectiva de Portugal muito positiva. Pelo que continuamos a crescer e a apostar em levar a esta feira uma oferta diversificada», conclui o responsável.

    O setor de náutica de recreio tem registado, nos últimos anos, um crescimento em Portugal, assente numa conjuntura de forte procura internacional, refletida na evolução do número de embarcações e lugares de amarração verificado ao longo dos anos. As introduções introduzidas no fim de 2018, ao Regulamento da Náutica de Recreio, são percepcionadas como positivas e poderão ser o impulso que esperávamos. Também os desportos náuticos apresentam um crescimento, apoiado numa oferta maisestruturada e numa maior divulgação das condições naturais da nossa costa.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto - Marc John

     

Tags
  • Sea of Portugal
  • Feira Nautica
  • BOOT Düsseldorf
  • Düsseldorf
  • Alemanha
  • The Wave
  • Joana Schenker
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • visit portugal
  • Mercedes-Benz
similar News
similar
março 05
Vai embora a chuva: regressa o sol no fim de semana
março 01
Circuito Nacional de Bodyboard tem novo organizador
março 04
Previsão de chuva deixa 6 distritos sob aviso amarelo
março 04
Surfista em dificuldades auxiliada no Guincho
março 04
Forte sismo sentido na Nova Zelândia: alerta de tsunami já foi levantado
março 04
Criados dispositivos que geram energia elétrica a partir das ondas
março 03
Chuva regressa esta quinta-feira: 3 distritos sob aviso amarelo