Homepage

  • Surf: Peniche “está a ser vítima do seu próprio sucesso”
    08 janeiro 2019
    arrow
    arrow
  • Associação de escolas de surf de Portugal promove sessão de debate sobre o ordenamento do surf em Peniche.
  • Dando seguimento às reuniões tidas no concelho no mês passado, a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) irá voltar a Peniche no próximo dia 13 de Janeiro para uma sessão no Centro de Alto Rendimento, onde serão debatidas alternativas para um ordenamento sustentável do surf na Capital da Onda.

    Clica aqui para ver as praias de Peniche ao vivo.

    Tal como tinha sido noticiado no mês passado, a AESDP reuniu com o Capitão do Porto e vários agentes locais de Peniche, em defesa da regulamentação e ordenamento sustentáveis da atividade das escolas de surf, que se têm multiplicado a um ritmo acelerado no concelho. O Presidente da AESDP, João Diogo Pinto dos Santos, refere que “a tomada de medidas que garantam a segurança e a qualidade da experiência dos utilizadores é urgente em todo o território nacional”, dando destaque a Peniche por considerar que “está a ser vítima do seu próprio sucesso”.

    Da reunião com o órgão máximo da Capitania local, ficou o compromisso de ser preparado pela AESDP um documento com propostas de medidas concretas para uma resolução eficaz desta situação. Neste sentido, para garantir que estas propostas sejam representativas das perspetivas da comunidade local, a Associação irá realizar uma sessão de apresentação e debate no próximo dia 13 de Janeiro, no Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche. Da parte da manhã, a AESDP reunirá exclusivamente com os seus membros associados, sendo que a partir das 15 horas o debate será aberto ao público.

    A AESDP deixa ainda um apelo à participação de todos aqueles que sentem que é necessário tomar medidas para alterar o atual estado do ordenamento da indústria de ensino de surf, em Peniche e em todo o país, para que possam contribuir com os seus pontos de vista e assim fazer parte desta mudança.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto - Tracks

Tags
  • Associação de Escolas de Surf de Portugal
  • surf
  • escolas
  • peniche
  • crowd
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo