Homepage
- É importante perceber que o Peru é muito mais que Chicama em termos surfísticos. Não faltam por lá ondas de classe mundial, como esta em Máncora.
-
-
O Peru é uma das nações mais históricas do surf mundial. Embora sem ter o mediatismo de outras, a tradição surfista peruana é das mais ricas de todo planeta, ou não existissem por lá algumas das joias mais bem guardadas. Aliás, na “guerra” de quem começou primeiro a surfar, os peruanos têm a sua versão, com os famosos caballitos de totora.
É pelo Peru que também se encontra a mítica e quilométrica onda de Chicama, provavelmente a mais famosa deste país sul-americana. Uma longa esquerda que oferece a possibilidade de os surfistas encaixarem mais de 20 manobras numa só onda. Uma verdadeira oferta divina.
Contudo, é importante perceber que o Peru é muito mais que Chicama em termos surfísticos. Não faltam por lá ondas de classe mundial. Em Máncora, bem mais para norte, há por exemplo um pico que oferece dos melhores sets que já vimos. Uma verdadeira piscina de ondas, mas em natural. Apreciem bem esta classe e sonhem!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
