Homepage

  • Comunidade compareceu em peso para discutir o futuro do surf
    14 janeiro 2019
    arrow
    arrow
  • A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) esteve no Centro de Alto Rendimento de Peniche no domingo, onde apresentou a sua proposta de atuação para uma maior regulamentação das escolas de surf e para uma gestão mais sustentável do surf na Capital da Onda.
  • APRESENTADO O CAMINHO PARA UM ORDENAMENTO MAIS SUSTENTÁVEL DO SURF EM PENICHE.

    A necessidade de uma alteração ao contexto regulamentar e de ordenamento do surf em Peniche ficou bem demonstrada pela forte adesão às sessões organizadas pela AESDP. Da parte da manhã, a Associação esteve reunida com 25 dos seus associados que operam nas praias do concelho, tendo a sessão pública da tarde contado com a presença de mais de 50 pessoas que expressaram as suas preocupações em relação ao atual estado de massificação do surf em Peniche.

    A AESDP apresentou outros casos nacionais onde esta problemática tem já vindo a ser solucionada e comunicou a sua proposta do caminho a seguir para um ordenamento eficaz das praias em Peniche. Essa proposta passa pela criação de um grupo de trabalho composto por representantes dos diversos agentes locais, para a execução de um conjunto de propostas de ações a implementar já na época balnear de 2019.

    Esta sessão surgiu no seguimento do compromisso estabelecido entre a AESDP e o Capitão do Porto de Peniche, no qual a Associação ficou de apresentar um documento contendo uma estratégia de regulamentação e ordenamento coordenada entre os diversos agentes locais. O objetivo da AESDP passa agora pela preparação de um documento que reúna um consenso geral entre todos os que utilizam as praias de Peniche.

    Este é um momento decisivo para o futuro da capital do surf nacional, no qual a AESDP está fortemente investida, pelo que agradece a calorosa receção por parte da comunidade de Peniche e a participação das várias entidades locais, entre as quais a Câmara Municipal, o Clube e a União de Surfistas locais.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto - Bar do Bruno

Tags
  • surf
  • Associação de Escolas de Surf de Portugal
  • peniche
  • AESDP
  • Escolas de Surf
  • Escolas Surf
  • baleal
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal