Homepage

  • Comunidade compareceu em peso para discutir o futuro do surf
    14 janeiro 2019
    arrow
    arrow
  • A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) esteve no Centro de Alto Rendimento de Peniche no domingo, onde apresentou a sua proposta de atuação para uma maior regulamentação das escolas de surf e para uma gestão mais sustentável do surf na Capital da Onda.
  • APRESENTADO O CAMINHO PARA UM ORDENAMENTO MAIS SUSTENTÁVEL DO SURF EM PENICHE.

    A necessidade de uma alteração ao contexto regulamentar e de ordenamento do surf em Peniche ficou bem demonstrada pela forte adesão às sessões organizadas pela AESDP. Da parte da manhã, a Associação esteve reunida com 25 dos seus associados que operam nas praias do concelho, tendo a sessão pública da tarde contado com a presença de mais de 50 pessoas que expressaram as suas preocupações em relação ao atual estado de massificação do surf em Peniche.

    A AESDP apresentou outros casos nacionais onde esta problemática tem já vindo a ser solucionada e comunicou a sua proposta do caminho a seguir para um ordenamento eficaz das praias em Peniche. Essa proposta passa pela criação de um grupo de trabalho composto por representantes dos diversos agentes locais, para a execução de um conjunto de propostas de ações a implementar já na época balnear de 2019.

    Esta sessão surgiu no seguimento do compromisso estabelecido entre a AESDP e o Capitão do Porto de Peniche, no qual a Associação ficou de apresentar um documento contendo uma estratégia de regulamentação e ordenamento coordenada entre os diversos agentes locais. O objetivo da AESDP passa agora pela preparação de um documento que reúna um consenso geral entre todos os que utilizam as praias de Peniche.

    Este é um momento decisivo para o futuro da capital do surf nacional, no qual a AESDP está fortemente investida, pelo que agradece a calorosa receção por parte da comunidade de Peniche e a participação das várias entidades locais, entre as quais a Câmara Municipal, o Clube e a União de Surfistas locais.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto - Bar do Bruno

Tags
  • surf
  • Associação de Escolas de Surf de Portugal
  • peniche
  • AESDP
  • Escolas de Surf
  • Escolas Surf
  • baleal
similar News
similar
fevereiro 25
Milhares de tartarugas devolvidas ao mar após vaga de frio no Texas
fevereiro 23
Trio português avança para os quartos-de-final do E-Pro Europe
fevereiro 24
Kikas dá testemunho ao Mundo sobre a preparação olímpica
fevereiro 24
O dia (ou mês) em que Xico Alves decidiu levar o treino a sério  
fevereiro 24
Portugueses alcançam meias-finais do E-Pro Europe
fevereiro 24
Duas derrocadas registadas no porto da Assenta, em Torres Vedras
fevereiro 24
Deslizamento dos glaciares da Antártida Ocidental está a acelerar