Homepage

  • Antonio Silva e Mikey Brennan enfrentam a Cave em esteroides!
  • A Cave é considerada por muitos uma das mais perigosas slabs da Europa, vendo estas imagens é muito fácil de perceber porquê. No entanto para o Português António Silva e para Mikey Brennan da Tasmânia, este é um dia de sonho!

    A ação desenrolou-se num dos últimos “swells” que atingiram a nossa costa em 2018 e os nossos amigos da Boa Onda Produções, não falharam o call tendo apanhado uma perspectiva alucinante, desta onda assombrosa. Fiquem com o relato do Adilson, que nos explicou em exclusivo como tudo se desenrolou:

    “Era apenas mais um dia normal de estúdio na Boa Onda em que estávamos preparados para experimentar algumas novas lentes e material de filmagem acabado de chegar.

    Estávamos a checkar a previsão das condições para o dia seguinte e o swell adivinhava-se consistente e o vento iria soprar de feição para aquele pico. Estava decidido. Iria ser deitar cedo e cedo erguer. E assim, no dia seguinte bem cedo, fizémo-nos à estrada.

    Mal saímos da Boa Onda percebemos imediatamente pelos vários sinais alinhados que nos esperava uma sessão épica.

    Dizem que os esquimós conseguem prever o tempo que se avizinha olhando para as cores da neve. Nós por cá, e após vários anos de viagens atrás das ondas, conseguimos perceber que a suave brisa matinal, aquela árvore cujas folhas abanam (ou não) de certa forma, as névoas nas dunas do Guincho e as sombras em certa parte da Serra de Sintra indicam que alguns spots estarão épicos. Ficámos logo nervosos...

    Quando chegámos ao spot, percebemos que os sinais não nos enganaram. Estavam umas belas bombas. Várias cameras e amigos de longa data cá fora. Dois surfers e uma mota de água. Várias linhas a chegar à costa e ninguém (ainda) estava dentro de água.

    Dois guerreiros entraram e nós procurámos o nosso shooting point. Assim que entraram percebemos que as rochas não estavam tímidas e muitas vezes espreitavam para fora da água. Aliás... demasiadas vezes! As ondas, essas, quebravam abaixo da linha da água criando um efeito visual assustador.

    Eram poucas as ondas surfáveis pois a maré mudava e o perigo e o risco eram cada vez maiores... Decididamente uma sessão das mais pesadas que pudemos registar este inverno.

    Sem mais comentários. Curtam as imagens pois nós bem que curtimos filmá-las.”

    O melhor mesmo é verem o clip e ficarem a perceber porque a Cave é considerada uma das mais perigosas slabs da Europa!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Filme - Boa Onda Produções

     

Tags
  • Antonio silva
  • Mikey Brennan
  • Cave
  • ericeira
  • Surf
  • Boa Onda
  • Big Waves Rider
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
dezembro 06
Próximos dias trazem chuva, vento e muita agitação marítima. São os efeitos colaterais da depressão Barra
dezembro 02
Seleção Nacional de Surf Adaptado já partiu rumo ao Mundial de Pismo Beach
dezembro 03
Mick Fanning: “Ainda não descartei regressar à competição”
dezembro 02
Está de volta o Circuito de Bodyboard da Ericeira!
dezembro 02
Matosinhos Surf School Cup segue para a Praia de Matosinhos
dezembro 02
Avistadas caravelas-portuguesas em diversas praias do continente e nos Açores
dezembro 03
Os dias de sol e céu azul estão de partida: o tempo cinzento regressa no primeiro fim de semana de dezembro