Homepage
- As buscas pelo bodyboarder desaparecido já decorriam há 10 dias, com vários meios envolvidos.
-
-
O bodyboarder de 37 anos desaparecido desde dia 6 de Janeiro na Costa de Caparica terá regressado a casa na terça-feira.
Clica aqui para ver as praias da Costa de Caparica ao vivo!
O alerta tinha sido dado pela família no domingo ao final da tarde, pois o homem terá saído de casa pelas 8h00 não voltando a dar sinais de vida durante o dia. Na altura foi a Polícia Marítima, que depois de chamada ao local, acabou por detetar a sua viatura na zona urbana da Costa da Caparica, a muda de roupa no interior parecia indicar que Carlos Reis tivesse entrado no mar.
Na altura, as buscas mobilizaram Marinha e Força Aérea.
O Beachcam contactou o Comandante Pereira Fonseca porta-voz da Autoridade Marítima Nacional que fez um ponto de situação da ocorrência:
“Os familiares do adulto em questão, ontem dia 15 por volta das 12h00 contactaram a Policia Maritima informando que o homem desaparecido tinha voltado a casa.
Neste momento a família não deu explicações sobre o que se passou, estando o processo no Ministério Público.
Durante vários dias foram utilizados inumeros equipamentos como o helicóptero a corveta António Enes, lanchas, polcía marítima, bombeiros, mergulhadores e diversas outras viaturas, sem dúvida estes meios têm um custo avultado.”
Durante vários dias foram mobilizados meios para fazer buscas por ar, mar e terra, que custaram uma fortuna ao Estado. Só o uso do helicóptero EH 101 Merlin ultrapassa os cinco mil euros por hora, segundo fonte oficial.
As autoridades estão a elaborar um "expediente sobre o caso" para remeter ao Ministério Público.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
