Homepage
- De acordo com a Agência Ambiental de Bali, são produzidas 3800 toneladas de lixo por dia em Bali. A causa tem sido o turismo em massa.
-
-
As autoridades de Bali estão cada vez mais comprometidas com o problema cada vez maior que o lixo, sobretudo o plástico, representa para a ilha, que é um dos principais destinos turísticos da Indonésia. Dessa forma, depois de anunciar a abolição do uso de peças unitárias de plástico, as entidades locais estão a ponderar taxar os turistas, de forma a combater a poluição.
De acordo com a Agência Ambiental de Bali, são produzidas 3800 toneladas de lixo por dia em Bali. A causa tem sido o turismo em massa para a paradisíaca ilha indonésia. Todos os anos o número de visitantes aumenta e o lixo vai-se amontoando. Os meios para lidar com o lixo não são suficientes e as lixeiras a céu aberto vão-se acumulando pela ilha. A agência acredita que apenas 60 por cento do lixo acaba por ir parar a locais de tratamento.
Depois de no último ano o número de turistas que visitou a ilha estar já acima da barreira dos 5 milhões, estima-se que em 2019 o número ascenda ainda mais, até aos 7 milhões de turistas. Um aumento que poderá significar também o acréscimo de lixo na ilha. Dessa forma, as entidades competentes têm urgência em criar medidas para combater tal flagelo.
A lei que vai banir o uso de material unitário de plástico, como palhinhas e sacos, foi a primeira medida e está prestes a entrar em vigor. Mas há mais. Segundo noticia o Jakarta Post, o governo de Bali está a ponderar avançar com a taxa a turistas, que se iria cifrar em cerca de 9 euros.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
