Homepage
- A Indonésia produz 130 mil toneladas de resíduos sólidos todos os dias.
-
-
Mergulhador mostra a situação que está a assolar a zona de Bali, e outras circundantes.
A Indonésia produz 130 mil toneladas de resíduos sólidos todos os dias.
Rich Horner, um mergulhador britânico, partilhou nas redes sociais e no YouTube um vídeo em que nada perto de Bali, Indonésia, num mar cheio de plástico e lixo. As imagens foram recolhidas durante um mergulho em Nusa Penida, a cerca de 20 quilómetros da popular ilha de Bali.
"Sacos de plástico, garrafas de plástico, copos de plástico, baldes de plástico, ferramentas de plástico, sacos de plástico, mais sacos de plástico, plástico e plástico. Tanto plástico", escreveu Horner nas redes sociais.
O vídeo mostra o mergulhador na água durante dois minutos e meio, a nadar efetivamente no meio de lixo e plástico, sem esquecer os resíduos que parecem já coagulados na superfície.
A situação está já afetar alguma da fauna que por ali se encontra, explica o Guardian.
A ilha de Bali, e as regiões próximas, têm sofrido com o excesso de lixo, principalmente o que vem da ilha de Java, durante a época das chuvas. A situação está a horrorizar turistas e ambientalistas.
A Indonésia produz cerca de 130 mil toneladas de lixo sólido, incluindo o plástico, todos os dias, com metade a chegar às lixeiras. A outra metade ou é ilegalmente queimada ou deitado no mar e rios da Indonésia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
