Homepage
- A situação Já foi comunicada a diversos biólogos, autoridade marítima e ao gabinete do ambiente da CM Almada
-
-
Depois da questão ser levantada a semana passada, devido ao risco de derrame proveniente do navio "Betanzos" encalhado no Bugio, eis que substâncias pretas com uma "textura oleosa" deram às praias da Costa de Caparica.
Ontem (13.03.2018) as praias da Costa de Caparica acordaram sob um manto de uma substância desconhecida que ainda não foi identificada.
Clica aqui para veres ao vivo as praias da Caparica!
Estivemos à conversa com Tiago Rodrigues da DuckDive Nature Sports que testemunhou a estranha ocorrência.
“Logo pela manhã, fui para a praia do Castelo, na Costa de Caparica para ir dar aulas de surf e ao montar as bandeiras da nossa escola reparei (Eu) e mais os nossos alunos de que estava na areia um rasto preto ao longo dos areais.
Notícia: Consulta pública sobre o petróleo no Algarve
Olhando tanto para norte como para sul, o rasto era imenso. Suspeitamos logo à partida que fossem algas marinhas, de uma espécie de águas profundas, que com o temporal que se fez sentir no passado domingo tivessem dado à costa. Mas ao toque as bolinhas desfaziam-se e besuntavam-nos de uma substância preta com textura oleosa. Ovas de choco?? Não, pois são bem maiores. Estas têm as dimensões de 1 grão de arroz.
Não conseguimos decifrar o que era, inclusive enviamos fotos para alguns biólogos conhecidos e ainda estamos a aguardar que nos digam algo.
Tenho ideia que a autoridade marítima já foi avisada inclusive o gabinete do ambiente da CMAlmada, mas ainda não vimos entidades no local durante todo o dia de segunda-feira.
O que será?”
Aguardamos novos desenvolvimentos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotos - DuckDive Nature Sports
-
