Homepage

  • Sintra eleita um dos destinos mais sustentáveis do mundo
    09 março 2018
    arrow
    arrow
  • Os prémios foram atribuídos pela organização Green Destinations.
  • Sintra foi eleita um dos 32 destinos mais sustentáveis do mundo, que foram anunciados esta quarta-feira em Berlim, na Alemanha, na ITB, a maior e mais prestigiada feira de turismo.

    A vila esteve entre os finalistas selecionados por um júri representado por 12 organizações internacionais, num total dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo, nomeados para as categorias: Melhor das Cidades, Comunidades & Cultura, Melhor da Natureza, Melhor destino à Beira Mar, the Earth Award (ambiente & clima) e Melhores do Planeta distribuídos por subcategorias p.e. Melhor da Europa e Melhor do Atlântico, entre outros.

    Vê aqui as nossas livecams nas Praias de Sintra!

    Na categoria de “Melhores Cidades e Comunidades”, Sintra, Cascais, a região Oeste e Torres Vedras figuram entre os vencedores ao lado de Zuid-Limburg (Holanda) e Tung Dap Village (Tailândia).

    Estes locais foram considerados os melhores a nível mundial a proteger a sua cultura e tradições, envolvendo a comunidade local na defesa de um turismo sustentável e contra o chamado ‘turismo de massas’.

    Na categoria de “Melhor do Planeta”, o arquipélago dos Açores foi um dos distinguidos ao lado do Parque Nacional de Bali Barat (Indonesia), Clonakilty (Irlanda), Gozo (Malta), a Reserva natural de Grootbos (África do Sul), a região das altas montanhas de Pamirs (Tajiquistão), Jackson Hole & Yellowstone (Estados Unidos da América), Lake Tota (Colômbia), Ljubljana (Eslovénia), Mali Lošinj (Croácia), Podcetrtek (Eslovénia), Santa Cruz, Galapagos (Equador), ‘Slovenia Green Destinations’ (Eslováquia) e Vail, Colorado (Estados Unidos da América).

    Nesta categoria, são premiados os destinos que mostram liderança internacional e inovação em turismo responsável e sustentável em diferentes partes do mundo, segundo o site da organização Green Destinations.

    Os prémios foram atribuídos pela organização Green Destinations.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte: CM Sintra

    Fotografia: Sintra Portugal

Tags
  • sintra
  • Green Destinations.
  • Sustentável
  • Sustentabilidade
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • praias
  • Oceano Atlântico
pub
similar News
similar
setembro 17
XX Luso Galaico inova com SUP Wave e alto rendimento
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Primeiras imagens! Em terapia, Sunny Garcia já disse algumas palavras
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 16
Estrelas do shape mundial de visita à Surf Out Portugal
setembro 16
David Raimundo: 'Temos de acreditar que é possível ser medalhado nos Jogos Olímpicos'
setembro 16
ASCC Super Groms 2020 adiado para Outubro