Homepage

  • Ação continua na Praia da Baía em Espinho!
    23 março 2018
    arrow
    arrow
  • Logo a partir das 7h da manhã, os surfistas ainda em prova mostraram boa adaptação à forte ondulação que entrava!
  • O Junior Pro Espinho, primeira etapa do circuito mundial de surf Pro Junior na Europa este ano, prosseguiu ontem, com a conclusão do segundo e terceiro rounds da prova masculina, que contou novamente com ondas excelentes de 1,5m a 2m na Praia da Baía.

    Logo a partir das 7h da manhã, os surfistas ainda em prova mostraram boa adaptação à forte ondulação que entrava e voltaram a não deixar os seus créditos por mãos alheias. Na segunda fase, destaque para os franceses Dorian Gomez, Nicolas Paulet e Kyllian Guerin, para o israelita Kayam Amar e para os portugueses Salvador Couto e Afonso Candeias. Todos apanharam boas ondas, surfaram-nas bem e venceram claramente as suas baterias.

    Consultem aqui a nossa livecam de Espinho

    Com a entrada na terceira fase, entraram também em acção os cabeça-de-série, que elevaram a fasquia e o surf apresentado esta tarde. Destaque para o alemão Lenni Jensen, que fez a maior pontuação do dia (15,27 pontos em 20 possíveis), para o português Guilherme Ribeiro, com a segunda melhor pontuação (14,24 pontos) e melhor onda da prova (9.07 pontos em 10 possíveis) e para o francês Mathis Crozon, com o terceiro melhor score combinado.

    Os irmãos Adur e Iker Amatriain, filhos da lenda basca Ibon Amatriain, também estiveram em destaque, bem como Renan Grainville, Aurelien Buffet, Teva Bouchga, Justin Becret, Issam Auptel, Marco Mignot (vencedor aqui em 2017) e os portugueses Afonso Antunes e Salvador Couto, que voltaram a abrir os olhos de muita gente.

    Assim, no round quatro da prova, temos agora quatro portugueses – Antunes, Couto, Ribeiro e Afonso Candeias, que voltou a dar-se bem na terceira fase. As nações emergentes continuam igualmente a dar que falar no Junior Pro Espinho, uma vez que temos um italiano, um belga, um alemão e um israelita na quarta fase.

    Quanto às meninas, não entraram na água, estando a próxima fase feminina agendada para amanhã, a partir das 8h da manhã, a par da próxima fase masculina. Com as previsões a apontarem para um dia de ondulação muito grande, ventos fortes e muita chuva para sábado, é provável que a prova avance bastante amanhã.

    O Junior Pro Espinho e o Espinho Surf Destination regressam então esta sexta-feira, a partir das 8h da manhã.

    Fiquem com os melhores momentos do 2º dia:

    Fora de água, podem também visitar a Sponsors Village e a ESD Kids Zone, onde encontrará motivos reforçados para uma estadia agradável em Espinho.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Espinho Surf Destination
  • surf
  • espinho
  • Pro Junior Europeu
  • Praia da Baía
  • World Surf League
similar News
similar
junho 07
A partir de 2030, o Oceano Ártico pode ficar sem gelo no verão
junho 07
'Idden Friends' é a etapa inaugural do Nacional de Longboard 2023
junho 07
Sally Fitzgibbons e o caloroso apoio da Seleção da Ucrânia: 'É muito emotivo conectar com as pessoas através do surf'
junho 07
Aguaceiros e trovoada vão colocar 11 distritos sob aviso amarelo na quinta-feira
junho 07
David Raimundo fala em 'sabor a injustiça' no adeus português ao Mundial ISA de El Salvador
junho 07
The Base Surf Store está com 20% a 30% de desconto em todas as pranchas de stock
junho 06
Portugal sem vagas olímpicas e fora do dia das finais do Mundial ISA de El Salvador