Homepage

  • PM em operação internacional de combate à amêijoa
    20 março 2018
    arrow
    arrow
  • Esta operação policial em Espanha deveu-se à exemplar cooperação entra as duas policias, PM e CNP.
  • O Serviço de Investigação Criminal da Polícia Marítima - Comando Regional do Centro, em cooperação com o Corpo Nacional de Polícia de Espanha (CNP), realizou, no âmbito da execução de cartas rogatórias solicitadas às Autoridades Espanholas pelas Autoridades Judiciais Portuguesas, cerca de duas dezenas de buscas e apreensões em território espanhol.

    ​A ação conjunta da Policia Marítima e do CNP decorreu entre os dias 13 e 14 de março e teve incidência na Galiza, na Cantábria, no País Basco e na Andaluzia, concretamente em várias depuradoras, habitações e gráficas situadas naquelas regiões espanholas.

    Foi efetuada a apreensão de elementos probatórios considerados de extrema importância para as investigações que decorrem em Portugal e atingido todo o circuito envolvente de comércio ilegal de amêijoa-japónica com origem no rio Tejo, bem como a criminalidade conexa.

    Esta operação policial em Espanha deveu-se à exemplar cooperação entra as duas policias, PM e CNP, que já decorre há mais de um ano, com frequente contacto e intercâmbio de informação policial.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte: AMN

    Foto: CiberSul

Tags
  • portugal
  • espanha
  • rio tejo
  • ameijoa japónica
  • ilegal
  • Pesca ilegal
  • caça ilegal
  • Polícia Marítima
  • Autoridade Marítima Nacional
similar News
similar
junho 02
Portugal vê primeiro surfista cair na repescagem do Mundial ISA de El Salvador
junho 03
Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins caem para as repescagens em El Salvador
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos na costa atlântica ibérica em 2022
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 02
Chuva e trovoada colocam 12 distritos sob aviso amarelo
junho 01
Trovoada 'frequente e concentrada' deixa seis distritos sob aviso laranja