Homepage
- A obra criada com lixo recolhido nas praias, pretende chamar a atenção para a situação crítica dos níveis de poluição nos nossos oceanos
-
-
A peça, ficará em exibição em plena praia de Carcavelos, até dia 2 de Abril — portanto não percam a oportunidade durante esta Páscoa de ver a instalação ao vivo, resultado de uma parceria entre o artista, o National Geographic e a Câmara Municipal de Cascais.
A instalação de Bordallo II ilustra a Terra e foi construída com plásticos e lixos que foram encontrados pelos pescadores do concelho. Tem 4 metros de largura mais 8 metros de comprimento e 2 metros e meio de altura. São 300 quilos de desperdício concentrados numa grande rocha que tem o objectivo de alertar quem passa por ela para a importância de proteger os oceanos e o Planeta — o único em que existe vida humana, até prova em contrário. "Observamo-la como uma rocha estranha, tão estranha que parece não fazer parte desta ‘rocha’ onde nós vivemos. Assume-se como um pedaço (de lixo) que estava a mais no oceano e por isso a Natureza ‘cospe-a’ para a areia.”, define o artista em comunicado.
Para quem não tem possibilidade de se deslocar a Carcavelos,basta clicar aqui para ver a praia em directo.
O planeta e o oceano precisam desesperadamente da nossa ajuda. “Pretendo sensibilizar para o cuidado e atenção ao nosso planeta, que não tem estado em boas mãos nas últimas décadas, porque mudar este cenário depende de cada um de nós. Para que um dia não seja preciso ter de ver o "One Strange Rock" para relembrar tudo aquilo que já destruímos”, explica.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
