Homepage

  • A promessa de boas ondas garante mais um dia longo e com alto nível de surf.
  • A quinta edição do Espinho Surf Destination recomeçou hoje, pelas 8h da manhã, com o arranque do Junior Pro Espinho, primeira etapa do circuito mundial de surf Pro Junior na Europa em 2018.

    Os perto de 200 atletas presentes (entre inscritos e suplentes) encontraram ondas óptimas, com cerca de 1,5m, na Praia da Baía, o palco ideal para mostrarem porque são considerados os melhores surfistas europeus sub-18.

    A competição teve início logo pela manhã, com a primeira fase masculina, a que se seguiu a primeira fase feminina e, ao final do dia, as quatro primeiras eliminatórias da segunda fase masculina. Com 18 nações de surf representadas este ano e entre 176 atletas a competir no quadro oficial da prova, encontravam-se 39 surfistas portugueses (30 rapazes e 9 raparigas).

    Vejam aqui a Praia de Espinho em direto

    Destes jovens representantes do surf nacional, na prova masculina 11 avançaram para a segunda fase e outros 11 foram eliminados, aos quais se juntam mais 5 atletas no segundo round e outros 3 no terceiro, uma vez que têm entrada directa nestas fases mais avançadas da prova. Nas meninas, Portugal perdeu 4 representantes, mantendo 5 em prova na segunda fase.

    Entre o contingente português, destaque para Salvador Couto, do Porto, que fez mesmo uma das melhores pontuações totais do dia (13,67 pontos em 20 possíveis), bem como a segunda melhor onda (7,77 pontos em 10 possíveis), vencendo uma bateria em que o também português Diego Alonso avançou na segunda posição.

    Salvador foi apenas ultrapassado pelo espanhol Xabier Lopez, que conseguiu a melhor onda do dia (8,67 pontos), bem como o maior total (13,74 pontos). Outros destaques ficaram por conta do também espanhol Mario Rasines, do francês Mael Laborde e do marroquino Zouhir Sélyann, que apresentaram igualmente bom surf hoje.

    De realçar ainda as prestações de três surfistas representantes de nações emergentes no surf europeu – o italiano Giulio Caruso, o belga Oscar Cauchi e o polaco Maksymilian Michalewski, que também avançaram para a segunda fase, ultrapassando surfistas de nações bem mais tradicionais. Também o surf está a tornar-se cada vez mais global!

    Entre as meninas, destaque para as canárias Lucia Machado e Julia Gonzalez, para as francesas Emma Dubès e Bahia Frediani, bem como para a portuguesa Beatriz Santos. Todas venceram os seus heats de forma convincente, avançando para a segunda fase de forma segura.

    O Junior Pro Espinho e o Espinho Surf Destination regressaram hoje, a partir das 7h da manhã, para as segundas fases masculina e feminina, bem como para a terceira fase masculina.

    A promessa de boas ondas garante mais um dia longo e com alto nível de surf.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Espinho Surf Destination
  • Junior Pro Espinho
  • World Surf League
  • surf
  • Praia da Baía
  • praia
  • espinho
  • norte
  • Portugal
pub
similar News
similar
novembro 28
Governo clarifica locais onde as autocaravanas podem aparcar e pernoitar
novembro 27
Homem reavê carteira que perdeu há 25 anos numa praia australiana
novembro 27
Forte de São Miguel Arcanjo vai estar encerrado nos próximos dias
novembro 27
Cordão dunar entre as praias de Quiaios e Murtinheira vai ser reforçado
novembro 27
Vai chover no último fim de semana de novembro
novembro 27
Foca cinzenta ferida nas águas do Algarve gera preocupação
novembro 27
Seleção Nacional de Surf Adaptado realizou estágio inovador
pub