Homepage

  • A promessa de boas ondas garante mais um dia longo e com alto nível de surf.
  • A quinta edição do Espinho Surf Destination recomeçou hoje, pelas 8h da manhã, com o arranque do Junior Pro Espinho, primeira etapa do circuito mundial de surf Pro Junior na Europa em 2018.

    Os perto de 200 atletas presentes (entre inscritos e suplentes) encontraram ondas óptimas, com cerca de 1,5m, na Praia da Baía, o palco ideal para mostrarem porque são considerados os melhores surfistas europeus sub-18.

    A competição teve início logo pela manhã, com a primeira fase masculina, a que se seguiu a primeira fase feminina e, ao final do dia, as quatro primeiras eliminatórias da segunda fase masculina. Com 18 nações de surf representadas este ano e entre 176 atletas a competir no quadro oficial da prova, encontravam-se 39 surfistas portugueses (30 rapazes e 9 raparigas).

    Vejam aqui a Praia de Espinho em direto

    Destes jovens representantes do surf nacional, na prova masculina 11 avançaram para a segunda fase e outros 11 foram eliminados, aos quais se juntam mais 5 atletas no segundo round e outros 3 no terceiro, uma vez que têm entrada directa nestas fases mais avançadas da prova. Nas meninas, Portugal perdeu 4 representantes, mantendo 5 em prova na segunda fase.

    Entre o contingente português, destaque para Salvador Couto, do Porto, que fez mesmo uma das melhores pontuações totais do dia (13,67 pontos em 20 possíveis), bem como a segunda melhor onda (7,77 pontos em 10 possíveis), vencendo uma bateria em que o também português Diego Alonso avançou na segunda posição.

    Salvador foi apenas ultrapassado pelo espanhol Xabier Lopez, que conseguiu a melhor onda do dia (8,67 pontos), bem como o maior total (13,74 pontos). Outros destaques ficaram por conta do também espanhol Mario Rasines, do francês Mael Laborde e do marroquino Zouhir Sélyann, que apresentaram igualmente bom surf hoje.

    De realçar ainda as prestações de três surfistas representantes de nações emergentes no surf europeu – o italiano Giulio Caruso, o belga Oscar Cauchi e o polaco Maksymilian Michalewski, que também avançaram para a segunda fase, ultrapassando surfistas de nações bem mais tradicionais. Também o surf está a tornar-se cada vez mais global!

    Entre as meninas, destaque para as canárias Lucia Machado e Julia Gonzalez, para as francesas Emma Dubès e Bahia Frediani, bem como para a portuguesa Beatriz Santos. Todas venceram os seus heats de forma convincente, avançando para a segunda fase de forma segura.

    O Junior Pro Espinho e o Espinho Surf Destination regressaram hoje, a partir das 7h da manhã, para as segundas fases masculina e feminina, bem como para a terceira fase masculina.

    A promessa de boas ondas garante mais um dia longo e com alto nível de surf.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Espinho Surf Destination
  • Junior Pro Espinho
  • World Surf League
  • surf
  • Praia da Baía
  • praia
  • espinho
  • norte
  • Portugal
similar News
similar
junho 12
Arrancou oficialmente a época balnear de 2021 em Portugal
junho 11
Fim de semana traz subida de temperatura, menos vento, aguaceiros e trovoadas
junho 11
IBC anuncia cancelamento do Mundial de Bodyboard 2021
junho 11
Praia da Arda apurou mais campeões regionais de surf do Norte
junho 09
Começa esta quinta-feira o programa 'Arrábida sem Carros' 2021
junho 09
David Raimundo: “Foi o campeonato mais dificil de gerir desde que sou selecionador”
junho 09
Teresa Bonvalot fala num “sonho tornado realidade”