Homepage

  • Acaba de chegar à Europa o mais recente modelo de pranchas de alta performance para ondas pequenas da JR Surfboards: a Bam Bam.
  • A Loja MEOBeachcam disponibiliza o novo modelo em primeira mão com entrega gratuita em Portugal continental.

    Faz aqui a tua encomenda!

     

    Esta é a prancha que conduziu o australiano Wade Carmichael ao seu lugar entre a talentosa fornada de “rookies” do circuito principal da WSL, depois de ter terminado 2017 no top 3 do circuito de qualificação.

     CONCEITO
    O Wade tem estado mais próximo do Jason do que nunca, refinando duas das suas pranchas preferidas e combinando-as numa só: a Bam Bam.

    Ele procurava algo que tivesse desempenho não apenas nas condições inconsistentes do WQS mas também tivesse a versatilidade de responder quando as ondas tivessem força. Ele procurava um pónei de um só truque – e encontrou-o.

     SHAPE & BENEFÍCIOS
    A Bam Bam tem um outline muito user-friendly incorporando mais largura e ligeiramente mais volume do que a maioria das pranchas standard de alta performance, o que mantém a fluidez e a torna numa boa prancha de remada.

    O rocker é mais plano no nose e standard no tail; a curva entre os pés é mais flat do que noutros modelos da JR, o que cria drive e é ótimo para os carves largos e potentes pelos quais o Wade é conhecido. Para compensar o rocker mais liso nesta secção, o Jason adicionou mais single concave do que o habitual, sobretudo sob o pé da frente, e aplicando uma profundidade mais standard sob os fins.

    Este setup confere à prancha uma elevação e uma velocidade incríveis nas secções de carving e também à saída do bottom; também adiciona rocker à linha de rail. O rail é bastante cheio mas comprimido na direção do outline, dando a sensação de um rail com volume para fluidez mas ao mesmo tempo permitindo-te ter ligeiramente menos foam no rail para cravar e segurar.

    Estas duas características de concave e rail combinadas são o segredo para esta prancha conseguir fazer arcos apertados sem deslizar. O Wade queria simplificar as coisas para não ter de pensar muito sobre que prancha usar e em que condições. A Bam Bam é a resposta a isso.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • JR Surfboards
  • loja online
  • Loja MEOBeachcam
  • Wade Carmichael
  • WCT
  • Bam Bam
similar News
similar
fevereiro 06
Chuva deve regressar esta semana e temperaturas voltam a descer
fevereiro 06
Gustavo Ribeiro é vice-campeão do mundo de skate
fevereiro 06
Farol do Cabo de São Vicente alvo de profunda restauração
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 03
Lucas Fink, de Ipanema para as ondas grandes da Nazaré com a prancha de skimboard: 'Se o teu sonho não te dá medo, não estás a sonhar alto'
fevereiro 03
Sol e temperaturas acima dos 20ºC no primeiro fim de semana de fevereiro
fevereiro 03
Está a chegar o Circuito Regional de Surf do Sul 2023!