Homepage

  • Acaba de chegar à Europa o mais recente modelo de pranchas de alta performance para ondas pequenas da JR Surfboards: a Bam Bam.
  • A Loja MEOBeachcam disponibiliza o novo modelo em primeira mão com entrega gratuita em Portugal continental.

    Faz aqui a tua encomenda!

     

    Esta é a prancha que conduziu o australiano Wade Carmichael ao seu lugar entre a talentosa fornada de “rookies” do circuito principal da WSL, depois de ter terminado 2017 no top 3 do circuito de qualificação.

     CONCEITO
    O Wade tem estado mais próximo do Jason do que nunca, refinando duas das suas pranchas preferidas e combinando-as numa só: a Bam Bam.

    Ele procurava algo que tivesse desempenho não apenas nas condições inconsistentes do WQS mas também tivesse a versatilidade de responder quando as ondas tivessem força. Ele procurava um pónei de um só truque – e encontrou-o.

     SHAPE & BENEFÍCIOS
    A Bam Bam tem um outline muito user-friendly incorporando mais largura e ligeiramente mais volume do que a maioria das pranchas standard de alta performance, o que mantém a fluidez e a torna numa boa prancha de remada.

    O rocker é mais plano no nose e standard no tail; a curva entre os pés é mais flat do que noutros modelos da JR, o que cria drive e é ótimo para os carves largos e potentes pelos quais o Wade é conhecido. Para compensar o rocker mais liso nesta secção, o Jason adicionou mais single concave do que o habitual, sobretudo sob o pé da frente, e aplicando uma profundidade mais standard sob os fins.

    Este setup confere à prancha uma elevação e uma velocidade incríveis nas secções de carving e também à saída do bottom; também adiciona rocker à linha de rail. O rail é bastante cheio mas comprimido na direção do outline, dando a sensação de um rail com volume para fluidez mas ao mesmo tempo permitindo-te ter ligeiramente menos foam no rail para cravar e segurar.

    Estas duas características de concave e rail combinadas são o segredo para esta prancha conseguir fazer arcos apertados sem deslizar. O Wade queria simplificar as coisas para não ter de pensar muito sobre que prancha usar e em que condições. A Bam Bam é a resposta a isso.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • JR Surfboards
  • loja online
  • Loja MEOBeachcam
  • Wade Carmichael
  • WCT
  • Bam Bam
similar News
similar
maio 16
Campeões mundiais vencem o Iquique Bodyboard Pro
maio 16
'Surf Art', a exposição de surf que une desporto, arte e ambiente
maio 16
Leça da Palmeira coroou campeões do Titan Groms
maio 16
Inscrições abertas para a 1ª etapa do Circuito de Bodyboard da Ericeira 2022
maio 14
Joana Schenker termina no 5º posto em Iquique
maio 13
Joel Rodrigues alcança o 5º lugar no Iquique Bodyboard Pro
maio 13
Entrevista a Pedro Perestrelo Pinto, Cônsul-Geral em São Francisco (Parte 2): da visita às catedrais do surf havaiano ao antepassado português de Kai Lenny