Homepage

  • Agitação marítima encerra 17 barras
    12 março 2018
    arrow
    arrow
  • As temperaturas mínimas vão variar entre 02 graus Celsius (na Guarda) e 10 (em Lisboa) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 17 (Santarém e Faro).
  • Dezassete barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e quatro estão condicionadas devido à previsão de forte agitação marítima, segundo a Marinha Portuguesa.

    De acordo com a informação disponível no 'site' da Marinha, estão fechadas à navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, Aveiro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto, Peniche, Ericeira, Lagos, Alvor, Albufeira, Tavira e Vila Real de Santo António.

    Verifiquem aqui o estado do mar em direto!

    As barras marítimas de Sesimbra e Setúbal estão condicionadas a embarcações de comprimento inferior a 11 metros.

    Segundo a Marinha, as barras de Faro e Olhão estão fechadas apenas a embarcações com comprimento inferior a 10 metros.

    Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou toda a costa portuguesa sob aviso laranja até às 09h00 de hoje devido à previsão de ondas de noroeste com 5 a 7 metros, podendo atingir 12 metros de altura máxima.

    A partir das 09h00, a costa portuguesa vai passar a aviso amarelo, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

    A Madeira vai estar sob aviso amarelo também devido à agitação marítima até às 15h00 de hoje.

    O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu geralmente muito nublado, com boas abertas a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até meio da manhã, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do final da tarde.

    Estão também previstos aguaceiros em geral fracos até meio da manhã, que serão de neve acima de 1.200/1.400 metros de altitude, e que poderão persistir no Minho até meio da tarde. Para o final do dia possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca.

    A previsão aponta também para vento moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas e com rajadas até 75 quilómetros por hora até ao início da manhã, rodando para o quadrante sul fraco a moderado a partir do final da tarde e possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

    Na região Sul prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade e com ocorrência de aguaceiros fracos e pouco frequentes no Alentejo até ao início da manhã. A partir do final da tarde, o céu tornar-se muito nublado e com ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco, que serão pouco prováveis no Alto Alentejo.

    O instituto prevê também vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando temporariamente forte nas terras altas até ao início da manhã e para o final do dia, rodando para o quadrante sul a partir da tarde e possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

    As temperaturas mínimas vão variar entre 02 graus Celsius (na Guarda) e 10 (em Lisboa) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 17 (Santarém e Faro).

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: Amigos Do Oceano

Tags
  • mar
  • Agitação marítima
  • Autoridade Marítima Nacional
  • marinha
  • barras maritimas
  • meteorologia
  • temperaturas
  • mau tempo
  • portugal
similar News
similar
junho 23
Atenção à radiação UV esta quarta-feira: Portugal Continental em situação de risco muito elevado
junho 23
Slidin’ – Jack McCoy produz o novo clip de Paul McCartney
junho 23
Um mês para os Jogos Olímpicos que marcam a estreia do surf!
junho 22
Dezenas de animais deram à costa no Sri Lanka sem vida após incêndio em navio
junho 21
O verão já chegou, mas o calor só regressa quarta-feira: temperatura vai subir 10ºC
junho 21
Vasco Ribeiro já conhece adversários para o arranque do Allianz Sintra Pro
junho 21
Deslizamento de carga de navio mercante encerrou barra da Figueira da Foz toda a manhã