Homepage
- O resgate da tripulação do cargueiro Betanzos pela Esquadra 751, foi realizado em menos de 50 minutos!
-
-
Nesta operação, coordenada pelo Capitão do Porto de Lisboa, em articulação com o Centro de Operações Marítimas (COMAR), foi envolvido um helicóptero EH-101 da Força Aérea que efetuou o resgate dos elementos de bordo e os transportou para a Base Aérea do Montijo, onde se encontrava uma viatura da Autoridade Marítima para os transportar para a Capitania do Porto de Lisboa.
Clica aqui para acompanhar as operações de remoção em directo através das nossas live cams (Paço de Arcos e Praia da Torre).
Esta retirada temporária de bordo da tripulação do navio foi decidida pelo Capitão do Porto de Lisboa, em articulação com o Armador, como medida preventiva de segurança dos 10 elementos da tripulação e peritos face à previsão de agravamento das condições meteorológicas.
Fiquem com as declarações do Porta-voz da Autoridade Marítima Nacional acerca do resgate dos tripulantes do navio encalhado ao largo do Bugio.
Prevê-se o regresso da tripulação ao navio, logo que estejam reunidas as necessárias condições segurança, condições essas dependentes da melhoria do estado do mar, para permitir desta forma, a retoma das manobras de desencalhe do navio.
A Autoridade Marítima Nacional manterá uma monitorização permanente do navio, com equipas em prontidão para alguma eventualidade.
Vejam as espetaculares imagens captadas pela tripulação da Esquadra751, na missão de resgate realizada ontem à tarde na foz do Rio Tejo.
"Para que outros vivam"
Neste momento apenas podemos esperar pelo melhor, pois a ondulação que se avizinha poderá trazer sérias complicações para o navio Betanzos!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte -Autoridade MArítima Nacional
Foto -Leonardo Springer
-
