Homepage

  • Cerca de duzentos surfistas invadiram as ondas de Espinho
    21 março 2018
    arrow
    arrow
  • Os perto de 200 atletas presentes (entre inscritos e suplentes) encontraram ondas óptimas, com cerca de 1,5m, na Praia da Baía.
  • A quinta edição do Espinho Surf Destination recomeçou hoje, pelas 8h da manhã, com o arranque do Junior Pro Espinho, primeira etapa do circuito mundial de surf Pro Junior na Europa em 2018.

    Os perto de 200 atletas presentes (entre inscritos e suplentes) encontraram ondas óptimas, com cerca de 1,5m, na Praia da Baía, o palco ideal para mostrarem porque são considerados os melhores surfistas europeus sub-18.

    A competição teve início logo pela manhã, com a primeira fase masculina, a que se seguiu a primeira fase feminina e, ao final do dia, as quatro primeiras eliminatórias da segunda fase masculina. Com 18 nações de surf representadas este ano e entre 176 atletas a competir no quadro oficial da prova, encontravam-se 39 surfistas portugueses (30 rapazes e 9 raparigas).

    Vejam aqui a Praia de Espinho em direto

    Destes jovens representantes do surf nacional, na prova masculina 11 avançaram para a segunda fase e  outros 11 foram eliminados, aos quais se juntam mais 5 atletas no segundo round e outros 3 no terceiro, uma vez que têm entrada directa nestas fases mais avançadas da prova. Nas meninas, Portugal perdeu 4 representantes, mantendo 5 em prova na segunda fase.

    Entre o contingente português, destaque para Salvador Couto, do Porto, que fez mesmo uma das melhores pontuações totais do dia (13,67 pontos em 20 possíveis), bem como a segunda melhor onda (7,77 pontos em 10 possíveis), vencendo uma bateria em que o também português Diego Alonso avançou na segunda posição.

    Salvador foi apenas ultrapassado pelo espanhol Xabier Lopez, que conseguiu a melhor onda do dia (8,67 pontos), bem como o maior total (13,74 pontos). Outros destaques ficaram por conta do também espanhol Mario Rasines, do francês Mael Laborde e do marroquino Zouhir Sélyann, que apresentaram igualmente bom surf hoje.

    De realçar ainda as prestações de três surfistas representantes de nações emergentes no surf europeu – o italiano Giulio Caruso, o belga Oscar Cauchi e o polaco Maksymilian Michalewski, que também avançaram para a segunda fase, ultrapassando surfistas de nações bem mais tradicionais. Também o surf está a tornar-se cada vez mais global!

    Entre as meninas, destaque para as canárias Lucia Machado e Julia Gonzalez, para as francesas Emma Dubès e Bahia Frediani, bem como para a portuguesa Beatriz Santos. Todas venceram os seus heats de forma convincente, avançando para a segunda fase de forma segura.

    O Junior Pro Espinho e o Espinho Surf Destination regressam amanhã, a partir das 7h da manhã, para as segundas fases masculina e feminina, bem como para a terceira fase masculina.

    A promessa de boas ondas garante mais um dia longo e com alto nível de surf.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Espinho Surf Destination
  • espinho
  • Praia da Baía
  • surf
  • portugal
  • Junior Pro Espinho
similar News
similar
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado