Homepage
- O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais foi alertado para a existência de um golfinho com dois metros, arrojado na Praia da Parede.
-
-
Autoridade Marítima assegura remoção de golfinho em Carcavelos.
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais foi alertado pela comunidade local, na manhã do passado dia 17 de março, para a existência de um golfinho-de-risso (Grampus griseus) com cerca de dois metros arrojado na Praia da Parede, em zona de difícil acesso.
Golfinhos com barbatana cortada dão à costa em Peniche
Nesta sequência, foram empenhados na sua monitorização o piquete da Polícia Marítima de Cascais, que foi acompanhando o deslocamento do golfinho até à Praia de Carcavelos, onde acabou por se fixar definitivamente, até à sua recolha.
Cria de baleia encontrada em Cascais
A sua remoção do local ficou a cargo do Serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Cascais.
Foram recolhidos os dados biométricos e o golfinho foi entregue ao Instituto para a Conservação da Natureza e Florestas, que realizará a autopsia e os estudos científicos adequados para determinar a causa da sua morte.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e Fotografias: AMN
-
