Homepage
- Em busca de um lugar no 'Dream Tour' estão 94 surfistas de 16 nacionalidades.
-
-
A maior onda de música e surf desta primavera está prestes a dar à Costa da Caparica!
Qs e Pro Junior com inscrições Masculinas já Esgotadas! Sold Out! Europa na Caparica.
Fecharam em tempo recorde as vagas masculinas para o Bom Petisco Caparica Pro, etapa de 1000 pontos do WQS (World Qualifying Series) que dá acesso à World Surf League, o principal circuito mundial de surf onde compete o português Frederico Morais.
Em busca de um lugar no “Dream Tour” estão 94 surfistas de 16 nacionalidades, desde Espanha ao Japão ou Rússia, com o contingente português a ser o segundo mais numeroso: 18 surfistas nacionais estão inscritos na prova, com os franceses a ultrapassarem este número com 21 participações.
Temos assim: Portugal 18 surfistas, França 21, Espanha 13, País Basco 4, Canárias 3, Grã- Bretanha 6, Alemanha 4, Áustria 1, Itália 5, Japão 2, Rússia 1, Holanda 1, Suécia 1, Israel 1, Brasil 1, EUA 1.
Atenção raparigas e mulheres ainda estão abertas vagas de inscrição!
Portugueses em força no "Bom Petisco Caparica Junior Pro"
Entretanto, também no "Bom Petisco Caparica Junior Pro" masculino, etapa do circuito regional de qualificação junior da World Surf League, esgotou as suas vagas com 122 jovens surfistas inscritos.12 Países representados e 6 regiões.
Aqui, os portugueses, naturalmente, lideram o pelotão de nacionalidades, com 30 jovens lusos a aproveitar ao máximo a oportunidade de surfar em casa e adquirindo a máxima exposição e experiência que uma prova destas coloca ao seu dispor.
Os franceses mostram, também, que são uma das principais potências mundiais da modalidade e sem vontade de abrandar, fazendo-se representar com 27 surfistas e Espanha, apesar de ter apenas 16 atletas com a bandeira vermelha e amarela, a ter também atletas das Canárias e País Basco.
De resto, há norte-americanos, russos, suecos, polacos, entre outras nacionalidades, como as distantes Polinésia Francesa ou Martinica a marcarem posição no "Bom Petisco Caparica Junior Pro".
Portugal (30), França 27, MAR 1, CNY 4, PYF 1 (Polinésia Francesa), EUA 1, Rússia 2 , Israel 2, Espanha 16, País Basco 3, ITA 6, MTQ 1 (Martinica), Grã-Bretanha 8, Holanda 1, Alemanha 2, Polónia 1, Suécia 1, Bélgica 1.
Continuam abertas as inscrições femininas!
Novos Wildcards para o QS e Pro Junior
Após seleção de Miguel Gomes, da Associação de Surf da Costa da Caparica (ASCC), os wildcards para o Caparica Pro (QS e QS feminino) são: Gonçalo Vieira, Tomás Ribeiro e Joaquim Chaves e no feminino Mafalda Lopes e Inês Bispo.
Por sua vez, para o Caparica Pro Júnior (feminino e masculino) são: Martim Paulino, Miguel Matos, Matilde Antunes e Beatriz Santos.
A maior onda de Música e Surf, desta primavera, está prestes a rebentar na Costa da Caparica!
Não há outro evento desta dimensão em que diversas modalidades de ondas, masculinas e femininas e uma forte programação musical, se cruzem em 10 dias intensos de provas e demonstrações com centenas de atletas nacionais e internacionais e concertos com a nata da nova geração de artistas portugueses.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Foto: WSL
-
