Homepage

  • Mais Bodysurf em Portugal para 2018!
    22 março 2018
    arrow
    arrow
  • Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que tal como no ano passado existirá um período de espera entre dois dias.
  • O Bodysurf em Portugal tem vindo a crescer de uma forma orgânica e estruturada.

    Foi apresentado ontem pelas 19:00 na Espumantaria do Cais o Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA e ainda o I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior.

    Em 2017 o campeonato viu cinco etapas com boas ondas e uma participação exemplar dos atletas, tendo o titulo sido decidido nas últimas baterias do campeonato na etapa da Vagueira, tendo-se sagrado Campeão Nacional pela segunda vez, Miguel Rocha, atleta natural da Vagueira.

    Em 2018 as expetativas são muitas, com Rodrigo Carrajola a declarar que está “ 100% focado este ano em si e nas diferente competições onde participa, sendo que o seu objectivo é destronar Miguel Rocha”.

    Este ano para além do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA a Associação Surf Social Wave, vai igualmente iniciar o 1º Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior, aberto a atletas sub-18. Para António Pedro – presidente da ASSW – “este é o momento de dar o passo seguinte e abrir espaço para a entrada de atletas mais novos num campeonato só seu e que garantirá que o futuro do Bodysurf fica assegurado em Portugal. Nos últimos anos tivemos alguns atletas jovens a competir esporadicamente e este ano queremos começar um novo percurso”.

    Opinião semelhante tem João Aranha – Presidente da Federação Portuguesa de Surf para quem “a abertura de um circuito júnior representa justamente a garantia que a modalidade tem uma excelente perspetiva de futuro”.

    Presente na apresentação do Campeonato – Silvério Regalado – Presidente da Câmara Municipal de Vagos destacou o fato de a Associação Surf Social Wave ter uma missão social, que é hoje tão importante e congratulou-se pela última etapa ter uma vez mais lugar na praia da Vagueira, a melhor praia do Mundo”.

    Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que tal como no ano passado existirá um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

    Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior

    21 e 22 de abril – Cascais

    19 e 20 de maio – Ericeira – Mafra

    14 e 15 de julho – Peniche

    28 e 29 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras

    15 e 16 de setembro – Vagueira – Vagos

    As inscrições para o circuito completo estão abertas a partir do dia 26 de março no site www.bodysurfportugal.com

    Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, do Aqua Carca, da Câmara Municipal de Mafra, do Ericeira Surf Clube, da Câmara Municipal de Peniche, Do Península de Peniche Surf Clube, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e  da ALMA,  da Dafin, das águas da Fonte Viva, , da Espumantaria,  da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para  levar este campeonato mais longe.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Bodysurf
  • 2018
  • Portugal
  • Cascais
  • Ericeira
  • Vagos
  • Santa Cruz
  • Peniche
pub
similar News
similar
julho 14
Estrelas da atualidade podem sonhar com recorde de Slater? Matemática diz que não…
julho 13
Escolha mais rápida valeu primeiro prémio na Fantasy do Allianz Ericeira Pro
julho 14
Câmara de Cascais inaugura ecoponto marítimo e aposta na economia circular azul
julho 14
Porque razão os avistamentos de golfinhos têm sido frequentes no Tejo?
julho 14
Alunos do Politécnico de Leiria prestam auxílio nas praias do concelho de Alcobaça
julho 14
Máscaras e luvas estão a poluir sete grandes rios europeus
julho 14
Corais vermelhos da costa portuguesa vão ter proteção ambiental
pub