Homepage

  • Depois da tempestade... vem a bonança?
    05 março 2018
    arrow
    arrow
  • Todos já ouviram este ditado e não é de agora.
  • Depois da tempestade, vem a bonança.

    Todos já ouviram este ditado e não é de agora. Mas o positivo, é a sua intemporalidade permitir que se aplique praticamente a todas as tempestades.

    Resumindo e não baralhando, vêm aí algumas oportunidades para surf esta semana!

    NORTE

    Segunda feira: Consultem aqui o nosso report para hoje, a nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Mar a cair mas ainda acompanhado de vento ONO moderado, trazendo um pouco de onshore às ondas na praia. Melhor surf por Matosinhos acima de 1m e maior pelos pontões mais abrigados a Norte do Douro, mais pequeno a Sul.

    Quarta feira: Melhor dia da semana para surfar, com vento SE a permitir side-offshore em muits spots e boas ondas até 1,5m de altura por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade a rondar 1m ou maior, com Mindelo e Leça da Palmeira a rondar 1,5m nos sets maiores (sob offshore). Matosinhos acima de 0,5m mas desalinhado. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções a rondar 1m de altura.

    Quinta feira: Muita chuva e vento moderado a forte de SO, acompanhado de nova ondulação a remeter o surf check para spots mais abrigados ou sujeitos ao offshore como no cantinho de Leça e pontões a Sul do Douro.

    Sexta feira: Condições muito adversas para surfar, com uma ondulação acima dos 3m e muito vento Sul a soprar. Não prevemos boas ondas para hoje.

    CENTRO

    Segunda feira: Consultem aqui o nosso report para hoje, a nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Ondulação a cair, mas acompanhada de vento O / NO para estragar a festa na Costa Ocidental. Algumas oportunidades nos spots mais protegidos por pontões na Costa de Caparica, até aos 2m, Ericeira (Pescadores e locais mais abrigados) mais pequenos, maior por Supertubos e Baía. Desordenado mas com algum surf pela Praia da Barra em Aveiro. Melhores oportunidades do dia a terem lugar pela Linha de Cascais, sob side-offshore com ondas a rondarem 1m por São Pedro e Carcavelos.

    Quarta feira: Melhor dia para surfar da semana, pelo menos, o dia com mais opções pela Costa Centro. Com a ondulação a entrar com cerca de 2m de NO acompanhada de vento SE ao longo do dia permitindo side-offshore em muitos spots. Prevemos ondas até 1m pelas praias do Meco, mais pequeno na Fonte da Telha e a subir pelas praias e pontões da Costa de Caparica. Guincho a oferecer bombinhas acima de 1,5m, qualidade dentro do mesmo tamanho pelas praias de Sintra (Praia Grande, Pequena, etc) muitas oportunidade pela Vila da Ericeira e Santa Cruz acima de 1,5m nos sets maiores, com qualidade na Azul, Vigia, etc. Peniche a receber boas ondas pela Baía e Belgas sob offshore, mais pequenas no Lagido mas bem maiores pela Foz do Arelho e São Pedro de Moel. Praia do Norte de feição a rondar 3m alinhada e ondas acima de 1m pela Figueira da Foz e melhores mais a Norte, pelos picos de Aveiro e Ovar.

    Quinta feira: Vento a virar para SO e a soprar com mais intensidade remetendo o melhor surf para spots sujeitos ao offshore como pelo Lagido com ondas a rondar 1m de altura. Nazaré em modo bombinhas pela Praia do Norte, com ondas acima de 4m de altura. Algumas oportunidades pela Linha de Cascais/Oeiras, sob onshore.

    Sexta feira: Ainda mais vento previsto do que ontem, acompanhado de subida de ondulação até aos 3m, a ditar as sortes do dia somente para o Lagido, sob forte offshore. Praia do Norte com bombas acima dos 6m de altura.

    SUL

    Segunda feira: Consultem aqui o nosso report para hoje, a nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Ondulação ainda acima dos 2m com vento moderado de Oeste ao longo do dia a cair para o final da tarde, ditando assim algumas oportunidades acima de 1m ao final do dia por São Torpes, maior nos Aivados, Zambujeira do Mar, Arrifana e Amado. Oportunidades também pelo Beliche e Zavial a rondar 1,5m, mais pequeno pelos restantes picos envolventes. Tarde clássica pelos vossos spots favoritos no Sotavento e Barlavento Algarvios.

    Quarta feira: Bons ventos de SE (a permitir side-offshore) se esperam para esta quarta feira, com ondas em praticamente todos os spots da Costa Vicentina e Alentejana. Boas ondas acima de 1m pelas praias de Tróia, Comporta, Melides, Santo André e maiores a chegar a Sines. São Torpes com 1m ou maior com picos desde Porto Covo a VN Milfontes a funcionarem todos a rondar 1,5m com Zambujeira do Mar maior. Amoreira, Odeceixe e Carrapateira (offshore) a chegar aos 2m, Arrifana e Amado clássicos e a rondar 1m com Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva acima de 1,5m, nos sets maiores. Oportunidades para apanhar algumas ondas marrecas pelos picos mais expostos do Barlavento Algarvio.

    Quinta e Sexta feira: Dias idênticos no que toca a direção do vento, a soprar de SO mais intenso na sexta do que na quinta, mas a não permitir boas condições para surf. Ondulação a entrar acima dos 3m.

    Tomem sempre cuidado com o mar, com as nossas praias e uns com os outros. Boas ondas!

     

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Tempestade
  • Algarve
  • alentejo
  • Carcavelos
  • porto
  • Offshore
  • ondas
  • ondas grandes
  • Ondulação
  • windguru
  • FNMOC
  • Previsão
  • previsões
  • surf
  • bodyboard
  • tempo
  • meteorologia
  • praia
  • praias
  • spots
pub
similar News
similar
novembro 22
Kitesurfer francês perde a vida em São Miguel
novembro 22
Descida de temperatura no radar do fim de semana
novembro 20
Martim Paulino conquista o título nacional de esperanças Sub-16
novembro 22
'Ondas de Magia' trouxe jovens açorianos às ondas de Cascais
novembro 21
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 2º Episódio
novembro 20
Gelo pode desaparecer do Ártico dentro de 25 anos
novembro 15
MEO Beachcam apresenta a Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz