Homepage

  • Depois da tempestade... vem a bonança?
    05 março 2018
    arrow
    arrow
  • Todos já ouviram este ditado e não é de agora.
  • Depois da tempestade, vem a bonança.

    Todos já ouviram este ditado e não é de agora. Mas o positivo, é a sua intemporalidade permitir que se aplique praticamente a todas as tempestades.

    Resumindo e não baralhando, vêm aí algumas oportunidades para surf esta semana!

    NORTE

    Segunda feira: Consultem aqui o nosso report para hoje, a nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Mar a cair mas ainda acompanhado de vento ONO moderado, trazendo um pouco de onshore às ondas na praia. Melhor surf por Matosinhos acima de 1m e maior pelos pontões mais abrigados a Norte do Douro, mais pequeno a Sul.

    Quarta feira: Melhor dia da semana para surfar, com vento SE a permitir side-offshore em muits spots e boas ondas até 1,5m de altura por Moledo, picos de Viana do Castelo, Arda, Afife, Mariana, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade a rondar 1m ou maior, com Mindelo e Leça da Palmeira a rondar 1,5m nos sets maiores (sob offshore). Matosinhos acima de 0,5m mas desalinhado. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções a rondar 1m de altura.

    Quinta feira: Muita chuva e vento moderado a forte de SO, acompanhado de nova ondulação a remeter o surf check para spots mais abrigados ou sujeitos ao offshore como no cantinho de Leça e pontões a Sul do Douro.

    Sexta feira: Condições muito adversas para surfar, com uma ondulação acima dos 3m e muito vento Sul a soprar. Não prevemos boas ondas para hoje.

    CENTRO

    Segunda feira: Consultem aqui o nosso report para hoje, a nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Ondulação a cair, mas acompanhada de vento O / NO para estragar a festa na Costa Ocidental. Algumas oportunidades nos spots mais protegidos por pontões na Costa de Caparica, até aos 2m, Ericeira (Pescadores e locais mais abrigados) mais pequenos, maior por Supertubos e Baía. Desordenado mas com algum surf pela Praia da Barra em Aveiro. Melhores oportunidades do dia a terem lugar pela Linha de Cascais, sob side-offshore com ondas a rondarem 1m por São Pedro e Carcavelos.

    Quarta feira: Melhor dia para surfar da semana, pelo menos, o dia com mais opções pela Costa Centro. Com a ondulação a entrar com cerca de 2m de NO acompanhada de vento SE ao longo do dia permitindo side-offshore em muitos spots. Prevemos ondas até 1m pelas praias do Meco, mais pequeno na Fonte da Telha e a subir pelas praias e pontões da Costa de Caparica. Guincho a oferecer bombinhas acima de 1,5m, qualidade dentro do mesmo tamanho pelas praias de Sintra (Praia Grande, Pequena, etc) muitas oportunidade pela Vila da Ericeira e Santa Cruz acima de 1,5m nos sets maiores, com qualidade na Azul, Vigia, etc. Peniche a receber boas ondas pela Baía e Belgas sob offshore, mais pequenas no Lagido mas bem maiores pela Foz do Arelho e São Pedro de Moel. Praia do Norte de feição a rondar 3m alinhada e ondas acima de 1m pela Figueira da Foz e melhores mais a Norte, pelos picos de Aveiro e Ovar.

    Quinta feira: Vento a virar para SO e a soprar com mais intensidade remetendo o melhor surf para spots sujeitos ao offshore como pelo Lagido com ondas a rondar 1m de altura. Nazaré em modo bombinhas pela Praia do Norte, com ondas acima de 4m de altura. Algumas oportunidades pela Linha de Cascais/Oeiras, sob onshore.

    Sexta feira: Ainda mais vento previsto do que ontem, acompanhado de subida de ondulação até aos 3m, a ditar as sortes do dia somente para o Lagido, sob forte offshore. Praia do Norte com bombas acima dos 6m de altura.

    SUL

    Segunda feira: Consultem aqui o nosso report para hoje, a nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Ondulação ainda acima dos 2m com vento moderado de Oeste ao longo do dia a cair para o final da tarde, ditando assim algumas oportunidades acima de 1m ao final do dia por São Torpes, maior nos Aivados, Zambujeira do Mar, Arrifana e Amado. Oportunidades também pelo Beliche e Zavial a rondar 1,5m, mais pequeno pelos restantes picos envolventes. Tarde clássica pelos vossos spots favoritos no Sotavento e Barlavento Algarvios.

    Quarta feira: Bons ventos de SE (a permitir side-offshore) se esperam para esta quarta feira, com ondas em praticamente todos os spots da Costa Vicentina e Alentejana. Boas ondas acima de 1m pelas praias de Tróia, Comporta, Melides, Santo André e maiores a chegar a Sines. São Torpes com 1m ou maior com picos desde Porto Covo a VN Milfontes a funcionarem todos a rondar 1,5m com Zambujeira do Mar maior. Amoreira, Odeceixe e Carrapateira (offshore) a chegar aos 2m, Arrifana e Amado clássicos e a rondar 1m com Cordoama, Castelejo e Ponta Ruiva acima de 1,5m, nos sets maiores. Oportunidades para apanhar algumas ondas marrecas pelos picos mais expostos do Barlavento Algarvio.

    Quinta e Sexta feira: Dias idênticos no que toca a direção do vento, a soprar de SO mais intenso na sexta do que na quinta, mas a não permitir boas condições para surf. Ondulação a entrar acima dos 3m.

    Tomem sempre cuidado com o mar, com as nossas praias e uns com os outros. Boas ondas!

     

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Tempestade
  • Algarve
  • alentejo
  • Carcavelos
  • porto
  • Offshore
  • ondas
  • ondas grandes
  • Ondulação
  • windguru
  • FNMOC
  • Previsão
  • previsões
  • surf
  • bodyboard
  • tempo
  • meteorologia
  • praia
  • praias
  • spots
pub
similar News
similar
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo