Homepage

  • Grandes ondulações a caminho de Portugal
    02 março 2018
    arrow
    arrow
  • Vai ser um fim de semana marcado pelas Ondas Grandes que aí vêm. E claro, pelas oportunidades de surf que se avizinham!
  • Tal como previmos, foi uma semana marcada pela entrada de várias ondulações de tamanho considerável na nossa Costa, causando alguns estragos nos locais mais próximos do mar.

    O fim de semana não vai ser muito diferente, mas só serão recompensados aqueles que tiverem mais vontade em sair de casa e rumarem à praia, por isso, toquem a ler onde vai estar bom!

    A imagem não engana. Há uma tempestade mesmo em frente à nossa costa.

    NORTE

    Sábado: Ainda com o mar muito agitado e algum vento Sul a soprar ao longo do dia, prevemos ondas somente da parte da tarde, já com menos vento. Oportunidades pela Praia de Matosinhos acima de 1m e nos pontões a Sul do Douro ligeiramente maiores (Gaia, Canidelo, Espinho, Cortegaça, Esmoriz, etc) sempre acompanhadas de alguns aguaceiros.

    Domingo: Melhores oportunidades para surf a terem lugar de manhã, com a ondulação a rondar os 2m e vento SE a soprar até perto da hora de almoço, permitindo side-offshore em muitos spots. Esperam-se ondas a rondar 1,5m pelos pontões (Viana, Vila do Conde, Póvoa, etc) a Norte de Leça, sempre mais alinhados. Leça da Palmeira dentro do mesmo valor sob side-offshore e Matosinhos acima de 1m. Oportunidades também pelos pontões a Sul do Douro, até 1,5m pelo Canidelo, Madalena, melhor por Espinho e Cortegaça. Vento SO a aumentar bastante para a tarde, bom para Kite e Windsurf.

    Segunda feira: Nova ondulação com 4m de Oeste a entrar Costa Portuguesa adentro, acompanha de vento forte do mesmo quadrante e a remeter o surf para outro dia.

    CENTRO

    Sábado: Muita chuva prevista e ondulação acima dos 4m de altura acompanhada de vento SO forte a condicionar praticamente toda a costa em termos de boa formação de ondas. Oportunidades de surf somente por Peniche, com Lagido acima de 1,5m com muita corrente mas sob offshore e nos picos mais abrigados envolventes, sujeitos ao offshore. Checkem os picos mais abrigados a Norte da Figueira da Foz até Ovar (Vagueira, Aveiro, etc) ao final da tarde. Canhão da Nazaré algo agitado. Extremo para Kite e Windsurf.

    Domingo: Mesmos spots de ontem a funcionarem hoje, agora com vento SE somente até ao final da manhã, virando posteriormente para SO perto da hora de almoço e a condicionar novamente o surf. Surf check bem matinal nos spots mais protegidos a Sul do Tejo, a Norte do Cabo Raso e desde a Ericeira até Peniche, com ondas a rondar 2m, ou maiores. Bombinhas pela Praia do Norte na Nazaré acima dos 5m de altura. Bom para os amantes do vento.

    Segunda feira: Condições muito difíceis para surfar, com nova ondulação de Oeste perto dos 5m de altura acompanhada de vento do mesmo quadrante a condicionar praticamente o surf em todos os spots. Mesmo assim, oportunidades ao final do dia pelos picos de Oeiras, com ondas desde 1m a 2m, com alguns sets maiores. Extremo para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    SUL

    Sábado: Dia muito complicado para surfar na região Sul, com uma ondulação acima dos 4m acompanhada de vento forte de SO a dificultar a formação de boas ondas para alguém as apanhar. Extremo para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Domingo: Condições idênticas a sábado, com menos tamanho na ondulação, mas ainda muito vento onshore.

    Segunda feira: Dia semelhante aos anteriores, com condições bastante adversas para surfar. Mesmo assim, procurem os spots mais abrigados e protegidos do Barlavento e Sotavento Algarvios ao final do dia, com menos vento e ondas a rondar 1,5m, com alguns sets maiores.

    Respeitem sempre o mar, as praias e claro, uns aos outros. Tenham todos um óptimo fim de semana, com boas ondas onde as apanharem!

     

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ondas gigantes
  • ondas grandes
  • Ondulação
  • ondulações
  • praia
  • Portugal
  • fim de semana
  • surf
  • Beachcam Spot Report
  • Previsão
  • mau tempo
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré