Homepage
- Um dos turistas acabou mesmo por ver a moto, que certamente era alugada, ir parar ao mar.
-
-
A praia de Berawa, junto a Canggu, em Bali, assistiu por estes dias a um episódio no mínimo insólito e que envolveu, turistas, motorizadas, crianças e banhistas locais enfurecidos. Tudo por causa da falta de respeito dos turistas, que decidiram andar de moto por um areal repleto de crianças e famílias.
Uma ação desmedida que acabou por gerar a revolta de alguns dos presentes na praia, sobretudo locais. Algumas pessoas acabaram mesmo por chegar a vias de facto com os três turistas que surgem neste vídeo publicado nas redes sociais. Um deles acabou por ver a moto, que certamente era alugada, ir parar ao mar.
Este é um exemplo cabal do problema do turismo massificado na Indonésia, um destino muito procurado pelos portugueses pelo seu surf e praias paradisíaca, sobretudo porque é necessário que as pessoas que viajam para um novo país respeitsem as pessoas e a cultura local. Uma atitude reprovável que acabou por gerar cenas de violência também elas escusadas, uma vez que não há melhor “arma” apaziguadora que o diálogo. Mas isto somos nós a falar que não presenciámos a situação e que nos limitamos a observar o vídeo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
