Homepage

  • Falso surfista enfrentou sessão gigante na Nazaré
    19 dezembro 2018
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Com ondas com mais de 10 metros a quebrarem na Praia do Norte, Braire mal conseguiu passar a zona da rebentação. E deu nas vistas quando foi literalmente varrido pela espuma.
  • Karim Braire deveria ser um nome conhecido por muitos, mas não é. Apesar da suposta fama alcançada em França com um livro que conta uma história de vida falsa, Braire só agora se deu a conhecer por cá. E da pior forma. No passado mês de novembro, o gaulês decidiu enfrentar uma das maiores sessões da temporada de inverno na Nazaré. Mas sem estar preparado para tal. O resultado poderá ter sido fatal…

    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte)

    A meio da sessão que teve honras de transmissão pela WSL (clica aqui para ver) algo deu nas vistas e nem os comentadores, como o ex-campeão mundial de ondas grandes Makua Rothman, deixaram passar o momento despercebido. Um surfista tentava remar para o outside! Isso mesmo, Braire entrou na água na remada. Uma opção bem desadequada para o tamanho que o mar apresentava.

    Com ondas com mais de 10 metros a quebrarem na Praia do Norte, Braire mal conseguiu passar a zona da rebentação. E deu nas vistas quando foi literalmente varrido pela espuma. A situação poderia ter sido bastante pior, se a ajuda não tivesse surgido de forma rápida. Apesar do susto, o francês saiu de água visivelmente animado, ostentando uma camisola do PSG.

    Num primeiro momento poucos sabiam quem seria aquele “louco” que enfrentou o mar gigante da Nazaré na remada. Dias depois, o site brasileiro “Hardcore” revelou a identidade deste falso surfista, que parece ter já um longo historial de busca pela fama. A verdade é que Braire escreveu um livro que teve enorme sucesso em França, mesmo contando uma história falsa.

    A biografia Zarma Sunset conta a história de uma criança dos subúrbios de uma grande cidade que, até aos 18 anos, não sabia sequer nadar. Ao ver uma revista de surf pela primeira vez, a criança apaixonou-se e decidiu que essa seria a sua vida. Pouco depois, o garoto humilde do subúrbio tinha um contrato assinado com a Quiksilver e tinha-se tornado um destemido big rider e um dos melhores surfistas do mundo.

    A história começou a emocionar o país e Karim Braire teve até honras de presença num dos principais jornais televisivos do país, na TF1. No entanto, quando o meio do surf teve conhecimento da ascensão de Braire, poucos ou nenhuns tinham ouvido falar dele. Nem mesmo Miky Picon, ex-top do CT e chefe de equipa da Quiksilver na Europa.

    “Nunca encontramos nenhum traço de seu nome em qualquer contrato”, afirmou recentemente Picon. “Ele nunca foi um profissional. Certamente surfa, mas como os milhões de amadores pelo mundo afora. Apresentá-lo como um big rider, que surfa ondas de 20 metros, é algo inacreditável”, frisou o ex-competidor.

    Entretanto, o “esquema” também foi desmantelado por Justin Dupont, que reparou que as imagens que passaram na televisão francesa eram de ondas suas e não de Braire. “Um homem usar imagens de uma mulher para ilustrar as suas façanhas… Deve ser algo inédito”, brincou Dupont nas redes sociais.

    Talvez na ansia de se provar como big rider, a verdade é que Braire, já apelidado como o surfista impostor, decidiu enfrentar as ondas gigantes da Nazaré. Mesmo sem ter noção do que estava a fazer. Muitos internautas elogiaram a coragem do francês. Mas não estaria ele apenas à procura dos holofotes da fama? Mesmo que para isso, tenha colocada a vida em risco…

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • nazaré
  • praia do norte
  • Karim Braire
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
novembro 28
Governo clarifica locais onde as autocaravanas podem aparcar e pernoitar
novembro 27
Homem reavê carteira que perdeu há 25 anos numa praia australiana
novembro 27
Forte de São Miguel Arcanjo vai estar encerrado nos próximos dias
novembro 27
Cordão dunar entre as praias de Quiaios e Murtinheira vai ser reforçado
novembro 27
Vai chover no último fim de semana de novembro
novembro 27
Foca cinzenta ferida nas águas do Algarve gera preocupação
novembro 27
Seleção Nacional de Surf Adaptado realizou estágio inovador
pub