Homepage
- Um grupo de cientistas decidiu criar um “Hotel” para cavalos-marinhos. E a verdade é que a população destes pequenos seres tem-se vindo a multiplicar, invertendo o ciclo de desaparecimento.
-
-
Os cavalos-marinhos são das espécies marinhas que mais curiosidade despertam. No entanto, encontram-se ameaçados em várias zonas do globo, desde o Algarve à Austrália, pelas mais variadas razões. E foi na Austrália, mais concretamente em Port Stephens, que se encontrou uma solução para tentar travar o desaparecimento desta espécie especial.
Ao contrário do Algarve, onde o contrabando e a captura ilegal está a colocar em risco a comunidade de cavalos-marinhos da Ria Formosa, na Austrália são as tempestades e também as âncoras das embarcações que têm dizimado os cavalos-marinhos. Algo que alertou a comunidade local.
Dessa forma, um grupo de cientistas decidiu criar um “Hotel” para cavalos-marinhos. E a verdade é que a população destes pequenos seres tem-se vindo a multiplicar, invertendo o ciclo de desaparecimento. Isto apenas 6 meses depois de estes hotéis terem sido instalados.
Partindo do exemplo australiano, os cientistas querem transportar estes “hotéis” para todo o mundo, especialmente locais onde a espécie está ameaçada de extinção. É aí que surge o Algarve. Será esta a solução? Chegará instalar estas estruturas para recuperar a comunidade de cavalos-marinhos da Ria Formosa?
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
