Homepage

  • Andrey Karr que desde 2015 é um dos mais assíduos surfistas na Praia do Norte quando está XXL, poderá estar na luta pelo Recorde Mundial de maior onda surfada!
  • A Nazaré continua a dar que falar na imprensa internacional, depois de novos vídeos terem sido divulgados sobre a sessão da passada Sexta-feira 14 de Dezembro. Desta vez é uma bomba do surfista Russo Andrey Karr que está no centro das atenções, com a imprensa Russa a sugerir que poderá ser mesmo uma candidata ao novo Recorde de maior onda, em competição direta com a bomba de Tom Butler no mesmo dia, onda que a imprensa Britânica acredita ser o novo recorde.

    O maior canal de noticias Russo, o RT (Russia Today), publicou hoje um artigo em que desafia o actual Recorde e até a onda do Tom Butler, nele pode-se ler "Russian big wave surfer Andrey Karr rode a monstrous wave near the Portuguese fishing village of Nazare establishing himself as a world record contender along with British wave conqueror Tom Butler.”

    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte)

    Em declarações ao Beachcam, Pedro Miranda responsável pela filmagem destas duas ondas disse o seguinte:  “A onda do Andrey juntamente com a do Tom, foram sem dúvida as maiores ondas surfadas naquela sessão, e aquela sessão foi a maior sessão desta época.” (…) “a onda do Tom foi surfada de uma forma mais critica, com arranque atrás do pico, na do Andrey ele arrancou menos deep, mas corrigiu a linha surfando a onda da melhor forma possível a partir da área de onde arrancou” (…) “na sua parte mais alta, ambas as ondas tem tamanhos não muito diferentes”. Quando questionado sobre a possibilidade de um novo recorde mundial, Miranda deixou de novo bastantes reservas: “Tal como na onda do Tom, a minha opinião mantem-se, penso ser muito prematuro estar a atirar números ao ar, o mais sensato é esperar pelos resultados oficiais que serão divulgados em Abril pelo WSL, a imprensa adora estas coisas, e por vezes até descredibiliza a industria com tanto recorde prematuro a ser publicado ano após ano” (…) “o Andrey é uma das pessoas mais radicais que conheci até hoje, ele já vem para a Nazaré à mais de 3 anos, é dos mais destemidos lá fora quando está pesado e tem sempre uma atitude hardcore. Fico contente de o ver finalmente a apanhar uma Bomba destas dimensões, ele merece e vai decerto dar que falar na Rússia! Uma coisa é certa, esta foi a maior onda alguma vez surfada por um Russo."

    Andrey Karr, 31 anos, é um surfista de ondas grandes, Russo, natural de Moscovo, Andrey começou a frequentar a Nazaré em 2015 e desde ai um dos mais assíduos surfistas na Praia do Norte quando está XXL, Karr é também um praticamente assíduo de muitos outros desportos extremos, tais como Base Jumping, Wingsuit flying, High Lining, Speedflying, conhecido como um "Poly Extreme Athlete” dentro do meio.

    A onda de Andrey Karr, juntamente com a do Tom Butler, foram ambas surfadas no mesmo dia em que se registou e assistiu ao filme de terror que foi o wipeout e salvamento de Thiago Jacaré  no que para já e segundo os especialistas foi a maior sessão da temporada na Nazaré. 

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Vídeo - Pedro Miranda

Tags
  • Andrey Karr
  • pedro miranda
  • Surf
  • Big Waves Rider
  • nazaré
  • praia do norte
  • Canhão da Nazaré
  • Recorde Mundial
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
setembro 29
MEO Portugal Cup of Surfing está ON em Ribeira d’Ilhas
setembro 28
MEO Portugal Cup of Surfing junta o surf e a sustentabilidade
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 28
Nuno Vitorino vai competir no nacional britânico de surf adaptado
setembro 28
Kikas: “Felizmente, em Portugal as previsões do mar não são descuradas”  
setembro 28
Italo tem “boas memórias” de Ribeira, mas preferia competir em Supertubos
setembro 28
Nova chamada para terça-feira no MEO Portugal Cup of Surfing
pub