Homepage

  • Andrey Karr que desde 2015 é um dos mais assíduos surfistas na Praia do Norte quando está XXL, poderá estar na luta pelo Recorde Mundial de maior onda surfada!
  • A Nazaré continua a dar que falar na imprensa internacional, depois de novos vídeos terem sido divulgados sobre a sessão da passada Sexta-feira 14 de Dezembro. Desta vez é uma bomba do surfista Russo Andrey Karr que está no centro das atenções, com a imprensa Russa a sugerir que poderá ser mesmo uma candidata ao novo Recorde de maior onda, em competição direta com a bomba de Tom Butler no mesmo dia, onda que a imprensa Britânica acredita ser o novo recorde.

    O maior canal de noticias Russo, o RT (Russia Today), publicou hoje um artigo em que desafia o actual Recorde e até a onda do Tom Butler, nele pode-se ler "Russian big wave surfer Andrey Karr rode a monstrous wave near the Portuguese fishing village of Nazare establishing himself as a world record contender along with British wave conqueror Tom Butler.”

    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte)

    Em declarações ao Beachcam, Pedro Miranda responsável pela filmagem destas duas ondas disse o seguinte:  “A onda do Andrey juntamente com a do Tom, foram sem dúvida as maiores ondas surfadas naquela sessão, e aquela sessão foi a maior sessão desta época.” (…) “a onda do Tom foi surfada de uma forma mais critica, com arranque atrás do pico, na do Andrey ele arrancou menos deep, mas corrigiu a linha surfando a onda da melhor forma possível a partir da área de onde arrancou” (…) “na sua parte mais alta, ambas as ondas tem tamanhos não muito diferentes”. Quando questionado sobre a possibilidade de um novo recorde mundial, Miranda deixou de novo bastantes reservas: “Tal como na onda do Tom, a minha opinião mantem-se, penso ser muito prematuro estar a atirar números ao ar, o mais sensato é esperar pelos resultados oficiais que serão divulgados em Abril pelo WSL, a imprensa adora estas coisas, e por vezes até descredibiliza a industria com tanto recorde prematuro a ser publicado ano após ano” (…) “o Andrey é uma das pessoas mais radicais que conheci até hoje, ele já vem para a Nazaré à mais de 3 anos, é dos mais destemidos lá fora quando está pesado e tem sempre uma atitude hardcore. Fico contente de o ver finalmente a apanhar uma Bomba destas dimensões, ele merece e vai decerto dar que falar na Rússia! Uma coisa é certa, esta foi a maior onda alguma vez surfada por um Russo."

    Andrey Karr, 31 anos, é um surfista de ondas grandes, Russo, natural de Moscovo, Andrey começou a frequentar a Nazaré em 2015 e desde ai um dos mais assíduos surfistas na Praia do Norte quando está XXL, Karr é também um praticamente assíduo de muitos outros desportos extremos, tais como Base Jumping, Wingsuit flying, High Lining, Speedflying, conhecido como um "Poly Extreme Athlete” dentro do meio.

    A onda de Andrey Karr, juntamente com a do Tom Butler, foram ambas surfadas no mesmo dia em que se registou e assistiu ao filme de terror que foi o wipeout e salvamento de Thiago Jacaré  no que para já e segundo os especialistas foi a maior sessão da temporada na Nazaré. 

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Vídeo - Pedro Miranda

Tags
  • Andrey Karr
  • pedro miranda
  • Surf
  • Big Waves Rider
  • nazaré
  • praia do norte
  • Canhão da Nazaré
  • Recorde Mundial
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
maio 22
LUTA PELO SEGUNDO LUGAR DECIDE-SE EM CARCAVELOS
maio 22
O espanhol Marcos Tapia vence o International Adaptive Surf Open
maio 22
Mais de 10 toneladas de lixo todos os anos na costa açoriana
maio 22
Baleias são esperança na luta contra o cancro
maio 22
Melhor praia fluvial da Europa fica no Alentejo  
maio 21
ZMAR: Férias de verão na Costa Alentejana
maio 21
Jovem cachalote dá à costa com estômago cheio de plástico