Homepage

  • A Nazaré está cada vez mais nas bocas do mundo. A sessão de tow-in que aconteceu no passado dia 18 de Novembro na Praia do Norte foi acompanhada por um mar de gente que assistiu a um espectáculo que se esperava único.
  • Ainda de madrugada, o frenesim das equipas no porto de pesca e as expressões no rosto dos surfistas não enganava: este podia ser um dia que ficaria para a história. Era altura de testar os equipamentos de segurança e colocar as motas na água. A expectativa e a adrenalina aumentavam a cada minuto que passava, até poder ver-se como estavam as ondas na Praia do Norte. Estava grande sim, mas não gigante como se esperava. Mesmo sob chuva, a romaria do público à Praia do Norte impressionou mesmo as gentes da terra. Uma praia outrora deserta nestes dias estava com milhares de pessoas que não queriam perder uma onda dos surfistas.    

    Garrett McNamara, Hugo Vau, Alex Botelho, Andrew Cotton, Lucas Chianca, Pedro Scooby, Nic Von Rupp e Justine Dupond, entre outros, fizeram-se ao mar e proporcionaram um grande espectáculo.

    O Beachcam esteve lá para acompanhar os acontecimentos de um dia que todos apontavam como histórico. A Natureza mostrou que quem manda é ela e, apesar de não ter havido ondas para bater recordes do mundo, este espectáculo de surf de ondas grandes foi presenciado por um mar de gente que assistiu às performances dos gladiadores do oceano.

    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte)

    A previsão do swell apontava para ondas históricas que poderiam proporcionar bater recordes do mundo. A expectativa e a adrenalina estavam ao rubro entre os big riders e o público. Milhares de pessoas viajaram para a Nazaré para presenciar algo histórico e verem os atletas a surfarem as maiores ondas do mundo.

    No entanto... a Natureza voltou a provar que quem manda é ela. O tamanho da ondulação estava lá mas a direcção mais de Oeste em vez de Noroeste não fez disparar o Canhão da Nazaré como todos esperavam. Em vez disso proporcionou três picos diferentes na Praia do Norte com ondas grandes que foram transmitidas pela World Surf League para todo o mundo.

    Desta vez a Natureza (ou a Nazaré) ganhou. Mas ainda estamos no início da temporada e há um longo Inverno pela frente...

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Garret McNamara
  • Praia do Norte
  • North Canyon
  • Nazaré
  • Hugo Vau
  • Lucas Chianca
  • Alex Botelho
pub
similar News
similar
setembro 30
Surf Pro Espinho define campeões europeus na próxima semana
setembro 29
Presença de Alex Botelho marcou formação 'Surf & Rescue' em Sagres
setembro 29
Tomás Lacerda e Ângela Fernandes vencem o Nacional de SUP Wave
setembro 29
MEO Portugal Cup of Surfing está ON em Ribeira d’Ilhas
setembro 29
Quarta-feira é dia de 'Surf para Todos' na Praia de Matosinhos
setembro 29
Drones podem vir a recolher lixo das praias portuguesas após 2022
setembro 29
Matosinhos encerra primeiro ciclo das formações 'Surf & Rescue'
pub