Homepage
- Uma bateria disputada entre os dois surfistas de peso (cada um pelo seu motivo particular) e julgada por Tiago Pires acabou por encontrar um resultado surpreendente.
-
-
Mick Fanning, o três vezes campeão mundial de surf, andou por terras portuguesas durante a etapa lusa do circuito mundial, em Peniche. Não podendo participar no WCT, Mick não aguentou as saudades competitivas e resolveu inscrever-se no MF Peniche Pro, um circuito paralelo cujo objetivo seria ofuscar o mediatismo do World Tour em Portugal, contando com um júri repleto de figuras ilustres, como o tigre do surf português, Tiago Pires. A etapa inaugural do circuito, no entanto, contava apenas com um inscrito, até esse momento.
Um palanque paralelo estava montado no Baleal, a poucos quilómetros do local principal da prova do WCT, em Supertubos, e foi aí que o ex-integrante do tour se encontrou pela primeira vez com outro titã do surf nacional e um herói local – embora este seja mais conhecido pela sua performance em palcos menos aquáticos.
João Manzarra e Mick Fanning figuraram, assim, num duelo desigual em que cada surfista enveredou por estratégias competitivas distintas, num heat intenso nas ondas penicheiras.
Não deixes de ver o insólito e inusitado vídeo e aproveita para rir um pouco.
O MF Pro, circuito organizado pela Atlantic West Surf Distribution Co, a empresa de distribuição portuguesa que, entre outras marcas, distribui as MF SoftBoards, ainda não tem mais etapas agendadas. Isto ocorre porque, ao alegar que o resultado do duelo teria sido injusto, Mick Fanning suspendeu as verbas destinadas ao lanche do staff para eventos futuros.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Vídeo - Rodrigo Caetano
-
