Homepage
- Mas a ação de John John não se ficou por aqui, pois a estrela havaiana lançou ainda o movimento #getoutthereandlearn.
-
-
Os grandes campeões não se fazem só de títulos e troféus e John John Florence provou isso mesmo ao juntar-se a uma famosa cadeia de restaurantes havaiana para dar início a uma luta contra a poluição. Neste caso em concreto, o ainda bicampeão mundial de surf em título quer ajudar a retirar a esferovite do Havai, uma vez que este é um dos materiais que acaba por ir parar ao mar em maior quantidade.
Dessa forma, os restaurantes Lei Lei’s abdicaram de utilizar as famosas caixas de comida feitas de esferovite. A partir de 2019 as caixas serão feitas de um material comestível, o que irá ajudar a retirar, pelo menos, 48 mil unidades deste tipo de caixas do Havai. Números que certamente terão algum impacto ambiental na região.
Embora na nossa realidade este tipo de caixas de comida já tenha estado mais na “moda”, a verdade é que o fenómeno é muito maior nos Estados Unidos e territórios adjacentes, onde estas caixas são chamadas de "styrofoam". Dessa forma, Florence está disposto a dar o primeiro passo numa transição saudável.
Mas a ação de John John não se ficou por aqui, pois a estrela havaiana lançou ainda o movimento #getoutthereandlearn, onde pede a todos os que possam ajudar a causa para se juntarem a ele e tentarem fazer a mesma mudança noutros estabelecimentos pelos quatro cantos do Mundo. Estejamos a falar de caixas de esferovite ou mesmo do uso de plástico.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
