Homepage
- As imagens deixam qualquer pessoa num misto de tensão, medo e ternura!
-
-
Judie Johnson é uma neozelandesa que gosta de nadar em mar aberto. Como tal, há alguns dias atrás estava a nadar numa praia na península de Coromandel na Ilha do Norte dos antípodas espanhóis quando viveu uma das experiências mais intensas de sua vida.
As imagens, captadas pelo drone de um turista australiano que presenciou o encontro, deixam qualquer pessoa num misto de tensão, medo e ternura. Neles podemos ver como Judie é cercada por uma baleia assassina adulta e dois jovens que navegam em torno dela enquanto se encontra a nadar.
A controvérsia começou quando se soube que, após um primeiro encontro com as orcas que fez com que Judie saísse rapidamente da água, decidiu voltar para a água perfeitamente consciente da presença desses cetáceos impressionantes e continuar com o seu mergulho como se nada fosse.
Pouco tardou para surgirem as primeiras vozes criticando a decisão de Judie, por se ter posto de forma consciente em risco de vida (lembre-se que a dieta das orcas consiste principalmente de orcas, focas e leões marinhos), no entanto outros dão valor à coragem de Johnson e enfatizam a natureza amigável de uma espécie que ganhou injustamente o apelido de baleias assassinas.
De apontar um momento triste no vídeo, quando as jovens orcas brincam/disputam um saco de plástico, o que só mostra a gravidade e extensão do problema da poluição nos oceanos.
Por aqui talvez não tivéssemos a mesma coragem, mas não podemos deixar de partilhar este momento convosco!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Vídeo - Dylan Brayshaw
-
