Homepage

  • João Dantas, Kathleen Barrigão e António Dantas são os novos Campeões Nacionais de Longboard
    04 dezembro 2018
    arrow
    arrow
  • João Dantas na categoria Open, Kathleen Barrigão na categoria Feminino e António Dantas em Sub 18 foram os grandes vencedores.
  • Fim-de-semana épico para o encerramento de XIV Estoril Surf Festival. Em condições de excelência com ondas perfeitas e sol foram coroados os Campeões Nacionais de Longboard 2018.

    João Dantas na categoria Open, Kathleen Barrigão na categoria Feminino e António Dantas em Sub 18 foram os grandes vencedores.

    Clica aqui para ver São Pedro do Estoril ao vivo!

    Esta etapa demonstrou que o nível do Longboard Nacional está muito alto. Para além da evolução técnica notória dos atletas mais experientes, a nova geração começa a despontar e a ocupar posições de relevo na hierarquia.

    Destes, António Dantas destaca-se. Revalidou o título nacional de Sub 18 e ainda conseguiu chegar à final Open eliminando vários candidatos à vitória. O “Toninho” fez uma campanha fantástica durante este ano porque já se tinha sagrado Campeão Europeu de Juniores durante o passado mês de Julho. Mas outros jovens também brilharam, Nicolau Filipe, Frederico Mittermayer, Afonso Estevez, Maria do Rosário e Mónica Sedas e Inês Castro mostram que esta especialidade do Surfing tem um futuro muito prometedor.

    Kathleen Barrigão dominou por completo a categoria feminina. Com cinco vitórias em cinco etapas a Kathleen fez o pleno com boas prestações nas baterias afirmando-se como a melhor atleta portuguesa e uma das melhores europeias.

    Na categoria Open o nível de surf foi muito bom. Assistimos a baterias muito disputadas, com alterações constantes na classificação e notas excelentes. Diogo Gonçalves, Sebastião Maia, José Lafuente e Ronaldo Matos caíram nas meias-finais apesar de realizarem boas prestações. De salientar que Ronaldo Matos participou pela primeira vez em uma etapa do campeonato nacional.

    O jovem atleta dos Açores, deixou muita gente surpresa porque apresentou um surf progressivo muito forte combinado com manobras clássicas de nível superior. David Prescott, seu treinador, estava muito feliz com o resultado obtido e afirmou que “no próximo ano o Ronaldo vai participar em todas as etapas do Nacional. A sua prestação foi fantástica e estou muito satisfeito porque é a primeira vez que ele esteve no continente e foi muito bem recebido pela comunidade do Longboard”.

    A final teve quatro atletas do Surfing Clube de Portugal. João Dantas, António Dantas e Manuel

    Dantas, duas gerações de uma família que domina as pranchas grandes e o João Gama que com esta final assegurava desde logo o título de vice campeão. No meio de tantos Dantas, foi o Gama que com uma onda surfada no final da bateria desde o bico de S. Pedro do Estoril até à praia venceu a etapa.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • sao pedro estoril
  • longboard
  • portugal
  • campeonato nacional
  • João Dantas
  • Kathleen Barrigão
  • António Dantas
pub
similar News
similar
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
abril 02
Poluição do ar também cai abruptamente na Índia
pub