Homepage

  • João Dantas, Kathleen Barrigão e António Dantas são os novos Campeões Nacionais de Longboard
    04 dezembro 2018
    arrow
    arrow
  • João Dantas na categoria Open, Kathleen Barrigão na categoria Feminino e António Dantas em Sub 18 foram os grandes vencedores.
  • Fim-de-semana épico para o encerramento de XIV Estoril Surf Festival. Em condições de excelência com ondas perfeitas e sol foram coroados os Campeões Nacionais de Longboard 2018.

    João Dantas na categoria Open, Kathleen Barrigão na categoria Feminino e António Dantas em Sub 18 foram os grandes vencedores.

    Clica aqui para ver São Pedro do Estoril ao vivo!

    Esta etapa demonstrou que o nível do Longboard Nacional está muito alto. Para além da evolução técnica notória dos atletas mais experientes, a nova geração começa a despontar e a ocupar posições de relevo na hierarquia.

    Destes, António Dantas destaca-se. Revalidou o título nacional de Sub 18 e ainda conseguiu chegar à final Open eliminando vários candidatos à vitória. O “Toninho” fez uma campanha fantástica durante este ano porque já se tinha sagrado Campeão Europeu de Juniores durante o passado mês de Julho. Mas outros jovens também brilharam, Nicolau Filipe, Frederico Mittermayer, Afonso Estevez, Maria do Rosário e Mónica Sedas e Inês Castro mostram que esta especialidade do Surfing tem um futuro muito prometedor.

    Kathleen Barrigão dominou por completo a categoria feminina. Com cinco vitórias em cinco etapas a Kathleen fez o pleno com boas prestações nas baterias afirmando-se como a melhor atleta portuguesa e uma das melhores europeias.

    Na categoria Open o nível de surf foi muito bom. Assistimos a baterias muito disputadas, com alterações constantes na classificação e notas excelentes. Diogo Gonçalves, Sebastião Maia, José Lafuente e Ronaldo Matos caíram nas meias-finais apesar de realizarem boas prestações. De salientar que Ronaldo Matos participou pela primeira vez em uma etapa do campeonato nacional.

    O jovem atleta dos Açores, deixou muita gente surpresa porque apresentou um surf progressivo muito forte combinado com manobras clássicas de nível superior. David Prescott, seu treinador, estava muito feliz com o resultado obtido e afirmou que “no próximo ano o Ronaldo vai participar em todas as etapas do Nacional. A sua prestação foi fantástica e estou muito satisfeito porque é a primeira vez que ele esteve no continente e foi muito bem recebido pela comunidade do Longboard”.

    A final teve quatro atletas do Surfing Clube de Portugal. João Dantas, António Dantas e Manuel

    Dantas, duas gerações de uma família que domina as pranchas grandes e o João Gama que com esta final assegurava desde logo o título de vice campeão. No meio de tantos Dantas, foi o Gama que com uma onda surfada no final da bateria desde o bico de S. Pedro do Estoril até à praia venceu a etapa.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • sao pedro estoril
  • longboard
  • portugal
  • campeonato nacional
  • João Dantas
  • Kathleen Barrigão
  • António Dantas
pub
similar News
similar
dezembro 09
Agitação marítima coloca 7 distritos em aviso amarelo
dezembro 09
SOS Sado avança com nova providência cautelar para travar dragagens
dezembro 09
Mais de dois mil coalas já faleceram nos incêndios da Austrália
dezembro 09
Em Portugal os navios poluem tanto como as 8 cidades com mais automóveis
dezembro 09
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 4º Episódio
dezembro 02
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 3º Episódio
dezembro 06
Frio vai embora, mas a chuva deverá regressar no domingo