Homepage

  • Estoril Surf Festival 2018 Intersócios fez 40 ANOS
    05 dezembro 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Ultima prova serviu para festejar 40 anos de festivais de surf ao mais alto nível
  • O encerramento do festival de Surf mais antigo de Portugal teve muitas surpresas. Após um dia de competição extraordinário e com os títulos de Longboard entregues, o Surfing Clube de Portugal promoveu um convívio entre todos os atletas, staff, alunos, famílias e sócios. Durante a festa, foram conhecidas as baterias do campeonato intersócios e marcado um check in tardio devido às previsões de quebra de ondulação.

    Quando no Domingo chegamos à praia, poucos acreditaram que a prova avançaria. Mas o Neptuno ajudou e às 12.30 horas a primeira bateria tinha arrancado. Logo na primeira ronda, notou-se que aqueles que se adaptassem melhor à inconstante ondulação de Oeste iriam sair beneficiados. Andrés Melendez, João Malo, Francisco Mittermayer e Francisco Carrasco conseguiram obter as melhores notas atribuídas por um painel de juízes, conduzido pela Laura Bação.

    Com a descida da maré, apareceram ondas com bom potencial que permitiam a realização de manobras com um grau de dificuldade superior. Nuno Jonet que entretanto dava a sua voltinha de domingo, confidenciava “o campeonato está com um bom nível”. Na ronda 2 o Miguel Espanhol, recentemente coroado Campeão Nacional Master e cliente das finais nos intersócios, não conseguiu encontrar ondas com bom potencial e perdeu. A disputa pelos lugares nas rondas seguintes continuou acesa. Na primeira meia-final, Andrés Melendez venceu confortavelmente e Nuno Brederode garantiu a passagem à final afastando de competição o consistente Tiago Botelho e o irreverente moldavo da Rip Curl, Lucian Prodan. Na outra meia-final, todos os atletas poderiam estar na final. A bateria foi tão renhida que os quatro ficaram separados por um intervalo de dois pontos. Ao João Pelágio e ao Francisco Mittermayer saiu a fava.

    A seguir realizou-se a final de Longboard que tinha sido abruptamente interrompida no sábado passado, na praia de Carcavelos, por um choque entre um atleta e um imprudente Kit Surfer que cruzou a área de competição. Sem vento, o vencedor foi o Frederico Mittermayer que bateu o Campeão Nacional de Sub 18 e seu colega de treino, António Dantas. Em terceiro lugar ficou o André Gomes e em quarto, o Afonso Estevez.

    A final Open começou com o por do sol numa Bafureira com pouca água e ondas bem cavadas.

    João Malo e Andrés Melendez arrancaram com as suas melhores ondas (5.17 e 6 pontos, respectivamente) e colocaram pressão sobre os adversários. Francisco Carrasco demorou, mas quando apanhou uma onda com bom potencial, aplicou manobras verticais (6.5 pontos, melhor onda da final) e acabou muito perto das rochas, subindo ao segundo lugar. Para ganhar bastava- lhe uma onda mediana. O Nuno Brederod não conseguia encontrar as ondas para aplicar o seu surf e estava na quarta posição. No final da bateria Andrés Melendez venceu por 0,33 o seu companheiro de várias surfadas, Francisco Carrasco. João Malo ficou em terceiro e o Nuno em quarto.

    Resultados:

    Surf Open

    1 Andrés Melendez

    2 Francisco Carrasco

    3 João Malo

    4 Nuno Brederode

    Longboard Open

    1 Frederico Mittermayer

    2 António Dantas

    3 André Marques

    4 Afonso Estevez

    Surf Feminino

    1 Kathleen Barrigão

    2 Inês Castro

    3 Maria Melendez

    Surf Sub 16

    1 Francisco Mittermayer

    2 Martim Carrasco

    3 Pedro Lourenço

    4 José Calvo

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Estoril Surf Festival
  • surf
  • São Pedro do Estoril
  • cascais
  • longboard
pub
similar News
similar
dezembro 14
Surf é o melhor “psicólogo” que podes ter
dezembro 14
Tom Morey, o profeta das ondas artificiais!?
dezembro 13
O pequeno gigante da Nazaré tem 16 anos e é Português
dezembro 13
Cancelada a última etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018
dezembro 13
A importância de usar capacete em Pipeline
dezembro 13
Canadianos proíbem cativeiro de baleias e golfinhos
dezembro 12
Lelinoe com apenas 4 anos a espalhar magia