Homepage

  • Drone descobre baleias em jaulas submarinas
    18 dezembro 2018
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Este sistema terá como objetivo a comercialização dos animais para a China, onde acabam por rumar a parques marinhos a troco de muitos milhões.
  • São mais de 100 baleias e estão presas em jaulas subaquáticas na costa da cidade de Nakhodka, situada na costa do Pacífico da Rússia. A descoberta só foi possível graças às imagens capturadas por um drone. Organizações ativistas dizem que esta prática é absolutamente ilegal e acreditam que este é o maior caso de animais presos num mesmo local.

    Clica aqui para ver a sequência aterradora que quase matou o surfista Brasileiro Thiago Jacaré na Nazaré, Portugal!

    Um total de 11 orcas e 90 baleias-brancas foram presas em pequenos compartimentos, em tudo idênticos a prisões, mas que se escondem no fundo do mar. Este sistema terá como objetivo a comercialização dos animais para a China, onde acabam por rumar a parques marinhos a troco de muitos milhões.

    Os responsáveis por estes atos de tortura animal estão agora a ser investigados. Ainda assim, alegam que a captura dos animais se devem a propósitos científicos e educacionais, mesmo que a quota estabelecida para esses fins permita apenas a captura de 13 cetáceos e não de mais de uma centena.

    A Greenpeace Rússia tem estado a acompanhar o caso com atenção e teme mesmo pelo futuro da população de orcas na região, segundo explicam num artigo publicado pelo jornal britânico "The Telegraph".

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

     

Tags
  • Baleias
  • Orcas
  • Rússia
  • China
  • Prisões submarinas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias