Homepage
- Este sistema terá como objetivo a comercialização dos animais para a China, onde acabam por rumar a parques marinhos a troco de muitos milhões.
-
-
São mais de 100 baleias e estão presas em jaulas subaquáticas na costa da cidade de Nakhodka, situada na costa do Pacífico da Rússia. A descoberta só foi possível graças às imagens capturadas por um drone. Organizações ativistas dizem que esta prática é absolutamente ilegal e acreditam que este é o maior caso de animais presos num mesmo local.
Clica aqui para ver a sequência aterradora que quase matou o surfista Brasileiro Thiago Jacaré na Nazaré, Portugal!
Um total de 11 orcas e 90 baleias-brancas foram presas em pequenos compartimentos, em tudo idênticos a prisões, mas que se escondem no fundo do mar. Este sistema terá como objetivo a comercialização dos animais para a China, onde acabam por rumar a parques marinhos a troco de muitos milhões.
Os responsáveis por estes atos de tortura animal estão agora a ser investigados. Ainda assim, alegam que a captura dos animais se devem a propósitos científicos e educacionais, mesmo que a quota estabelecida para esses fins permita apenas a captura de 13 cetáceos e não de mais de uma centena.
A Greenpeace Rússia tem estado a acompanhar o caso com atenção e teme mesmo pelo futuro da população de orcas na região, segundo explicam num artigo publicado pelo jornal britânico "The Telegraph".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
