Homepage
- Em 2016, na primeira edição dos Mundiais ISA de surf adaptado, Davizinho conquistou o ouro para o Brasil.
-
-
O nome Davi Teixeira pode não dizer nada aos mais distraídos, mas no Brasil todos conhecem Davizinho, também chamado de surfista radical. Este jovem surfista nunca baixou os braços perante as adversidades que a vida lhe colocou e, mesmo perante todos os obstáculos que lhe apareceram pela frente, decidiu ser um campeão. Davizinho virou ídolo e um dos nomes mais sonantes do surf adaptado mundial.
Em 2016, na primeira edição dos Mundiais ISA de surf adaptado, Davizinho conquistou o ouro para o Brasil. Isto numa altura em que já fazia furor entre os tops do surf mundial. Amigo pessoal de Medina, este surfista destemido ganhou mesmo o patrocínio da OI, tal como os principais surfistas canarinhos.
Davi Teixeira nasceu com a síndrome da banda amniótica, uma má formação nos braços e pernas, mas não deixou a deficiência intimidá-lo e, além de surf, também faz skate e é nadador do Vasco da Gama. Uma história de vida emocionante que não deixa o Brasil indiferente e é bem retratada nesta reportagem.
Curiosamente, na semana passada, Davizinho foi um dos rivais do português Nuno Vitorino nas finais de mais um Mundial ISA de Surf Adaptado. O brasileiro terminou em 3.º lugar, ultrapassando Vitorino já no final da bateria. Dois grandes exemplos de resiliência no Mundo do surf.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
