Homepage

  • Cancelada a última etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018
    13 dezembro 2018
    arrow
    arrow
  • Condições agressivas impossibilitam a realização da prova garantindo as obrigatórias condições de segurança.
  • A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) anuncia o cancelamento da 4ª e última etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum agendada para o próximo fim-de-semana na Praia do Dragão Vermelho, na Costa de Caparica.

    A previsão do mar aponta para ondas grandes na casa dos 2.5m a 3m provenientes de uma forte ondulação de Oeste/Noroeste acompanhada de vento Sul e Oeste o que impossibilita realizar a prova garantindo as obrigatórias condições de segurança.

    Não restando mais fins-de-semana disponíveis para a concretização da etapa, a ASCC decidiu antecipar o final do circuito com as três etapas já realizadas que determinaram os campeões do circuito deste ano: André Moi (Open), Benedita Teixeira (Feminino), Martim Paulino (Sub-18), Lourenço Sousa (Sub-14) e Tiago Guerra (Sub-12).

    Este foi um ano atípico com fortes ondulações durante toda a Primavera o que obrigou ao adiamento de algumas das etapas iniciais do circuito para este final de ano. Já nesta parte final de 2018 houve necessidade de adiar novamente etapas o que encurtou o calendário e levou a este desfecho.

    A ASCC tudo fez para proporcionar as melhores condições aos atletas nas provas que organizou este ano e não abdica da linha orientadora que levou a que este circuito seja um dos mais competitivos do país.

    O clube da Costa de Caparica agradece a compreensão a todos os atletas, treinadores, pais, patrocinadores, apoios e parceiros que foram fundamentais para o sexto ano consecutivo de realização deste circuito.

    Estão já a ser planeadas as novidades para 2019 que serão anunciadas brevemente.

    “Fizemos o nosso melhor este ano mas não conseguimos controlar a Natureza”, começou por explicar o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Ao longo de 2018 tivemos um calendário muito preenchido com provas nacionais e internacionais que nos obrigaram a alterar datas para não coincidir com essas competições. Além disso, os consecutivos temporais na Primavera obrigaram-nos a adiar etapas que normalmente acontecem nessa altura do ano. Chegamos ao fim de 2018 e não há condições para realizar a última prova. Aguardámos pelas últimas previsões do mar até Quinta-feira à noite mas percebemos que a melhor solução é cancelar. Agradecemos aos atletas, pais, treinadores, patrocinadores, apoios e parceiros por toda a compreensão. Estamos já a preparar 2019 que será um ano muito competitivo”, finalizou.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito ASCC Caparica Power 2018
  • surf
  • Costa de Caparica
  • caparica
  • Dragão Vermelho
  • cancelada ultima etapa
similar News
similar
setembro 20
Kanoa Igarashi, de vice-campeão mundial ISA à prata olímpica em casa
setembro 21
FPS lança a Semana do Surfing
setembro 21
Época balnear em Espinho prolongada até 26 de setembro
setembro 21
Save The Waves Film Fest Azores Tour chega ao Pico
setembro 20
Joana Schenker vai ajudar a limpar a Praia da Mareta
setembro 20
Finalíssima de Trestles foi o dia de competição mais visto de sempre em provas WSL
setembro 20
Inscrições reabertas para a etapa inaugural do Circuito de Surf do Ericeira Surf Clube