Homepage
- Tudo aconteceu durante um dos muitos mergulhos já realizados pela cientista, que dedicou grande parte da vida a proteger estes mamíferos.
-
-
Esta história invulgar, passado no início do ano passado, algures no mar das ilhas Cook, envolveu uma baleia-jubarte, um tubarão tigre e ainda uma bióloga, de nome Nan Hauser. A bióloga pode mesmo sentir-se uma felizarda, depois da ação da baleia, que acabou por salvar-lhe a vida, protegendo-a de um possível ataque do tubarão.
Tudo aconteceu durante um dos muitos mergulhos já realizados pela cientista, que dedicou grande parte da vida a proteger estes mamíferos. Depois de um encontro entre ambas, a baleia não largou a bióloga, perseguindo-a. Inicialmente, Nan ficou assustada com o comportamento e sem perceber o que se estava a passar.
A situação prolongou-se por minutos, até que a bióloga percebeu finalmente que tudo não passou de um ato de proteção, fruto da proximidade de um tubarão tigre. Um gesto emocionante que pode muito bem ter salvo a vida a Nan. Elas têm um comportamento incrível. Muitas vezes apressam-se para salvar um representante de outra espécie”, explicou a bióloga, sobre este tipo de baleias que apelida de “altruísta”.
Enquanto estes seres mágnificos fazem de tudo para nos salvar os Japoneses vão retomar a caça de Baleias (clica aqui para saber mais).
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
