Homepage
- Destaque para a lesão grave sofrida por Andrew Cotton – mais uma -, que o obrigou mesmo a ir para o hospital.
-
-
Alex Botelho deu, esta segunda-feira, mais uma prova cabal de que se encontra entre os melhores big riders do Mundo, conseguindo terminar do top 3 do Punta Galea Challenge, histórica prova de ondas grandes que se disputa em Getxo, no País Basco, e que já pertenceu ao calendário do Big Wave Tour.
Com um período de espera que se iniciou a 15 de outubro e se podia prolongar até 31 de março, as condições acabaram por se alinhar ontem e a organização decidiu colocar os big riders convidados na água, perante ondas perfeitas na casa dos 6 metros. Alex era o único português entre o elenco de 24 surfistas.
A prova teve exatamente o mesmo formato competitivo que as etapas do Big Wave Tour, onde o surfista algarvio é o atual 7.º classificado do ranking. E tudo começou da melhor forma para Alex Botelho, que superou o heat 1 da ronda inaugural, juntamente com o britânico Andrew Cotton e o basco Pierre Rollet.
Destaque para a lesão grave sofrida por Cotton – mais uma -, que o obrigou mesmo a ir para o hospital, depois de ter sofrido um wipeout que lhe causou uma lesão ligamentar num joelho. O britânico já não entrou nas meias-finais, onde Alex se juntou a Pierre Rollet e ao norte-americano Nic Lamb, campeão em título do evento, como qualificados para a grande final.
Na final foi o jovem francês Pierre Rollet a levar a melhor sobre a concorrência, muito por culpa da onda do vídeo acima, deixando o basco Aritz Aranburu no 2.º posto e Alex no 3.º. O algarvio conseguiu ainda ficar à frente de Nic Lamb (4.º) e também do australiano Zac Haynes-Love (5.º) e do basco Iker Muñoz (6.º).
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPunta Galea Challenge
-
FonteRedação
